sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Não é falta de inspiração é falta de tempo


Queria escrever mais textos criativos. Daqueles que me transportam para outro lado e que me fazem encarnar outra pessoa.
Porque é isso que eu faço quando escrevo sobre outra vida que não a minha. Ponho-me no lugar da pessoa, daquilo que ela está a sentir, às vezes até faço pesquisa, como se fosse para a representar. Se tivesse aceite a proposta do meu avô aos 11 anos provavelmente neste momento fazia teatro.
Ele sempre achou que eu tinha queda para representar.

Neste momento eu queria só ter tempo para escrever mais coisas criativas. É que quando as escrevo não sou eu, mas eu estou lá em todos os lados. E posso dizer mil coisas que penso e não tenho coragem de exprimir, e sonhos parvos que tive, e ser como eu quiser...não se enganei...sou sempre eu a personagem...ou os meus vários eus. E como não podia ser eu ser ter o meu reverso, ele também lá está. Ele é que ainda não sabe.

Tenho tempo para escrever, não tenho é tempo para me inspirar. O ultimo texto de criatividade escrevi num autocarro, estava a chover, eu armei-me em poupada e não tirei o carro do sitio (já referi que não dou dinheiro à emel, certo?!), era de noite e foi metade da cidade. Inspirei-me. Há pouca coisa que mim inspira, mas eu tento. Quando desço a mesmo rua todos os dias tento conhece-la sempre melhor, para me conseguir deslumbrar. Queria deslumbrar-me todos os dias, com uma paisagem, um pensamento, uma pessoa...mas vivendo em pleno coração de Lisboa, trabalhando no mesmo sitio e convivendo com as mesmas pessoas não é fácil. Então obrigo-me a ver o sol, a copa das árvores, a ouvir a música e a sorrir de maneira diferente todos os dias. Se a rotina me dá controlo sobre a minha vida, a alegria de um momento diário mostra-me que estou viva. Que não sou feita do meu trabalho, ou daquilo que visto. Sou feita de mim, da minha loucura, de cantar sozinha na rua, de dançar na passadeira, de chorar quando me lembro de coisas que me magoaram, de deixar fazerem-me rir. Sou de todo imperfeita e sinceramente acho que não poderia ser de outra maneira.

Não consigo ter tempo para me inspirar e isso chateia-me. Mais do que as ideias, que tenho muitas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário