segunda-feira, 10 de março de 2014

Malandro não pára, malandro dá um tempo

Isto para vos dizer que, apesar do MBA ter acabado à pouco mais de 6 meses, eu já ando entretida com cursos online. E por isso tenho isto para vos dizer:

www.coursera.org

O Coursera é um site de cursos online e à borliu (que é uma coisa muito importante), sobre tudo e mais um par de botas (não só finanças, mas medicina, psicologia, ciências sociais, nutrição, exercício físico...), com uma qualidade acima da média.
E porquê com qualidade acima da média perguntam vocês? Porque os cursos que são colocados no Coursera, são-no por todas as faculdades do mundo, incluindo Ivy Leagues (Yale, Harvard, Columbia).
Neste momento, por exemplo, encontro-me a tirar um curso sobre mercados financeiros de Yale. Em que as aulas são aproximadamente 2h por semana e há sempre um convidado. Na primeira sessão veio falar o ex-CEO da AIG, a explicar porque é que a maior seguradora do mundo caiu em 2008 (já ele não estava em funções) com a crise dos subprime...foi muito interessante.

Cada disciplina tem o seu método de ensino, uns cursos, além das aulas têm leituras obrigatórias, assignments para entregar, quizzes semanais. Depende do professor e da cadeira, mas está sempre tudo bem descrito, quer o conteúdo em termos de matéria quer a carga de estudo semanal (em horas). No final há normalmente um exame, também online, e se passarem enviam-vos para casa um certificado de conclusão que podem facilmente por no vosso CV.
Et voilá...curso numa das melhores faculdades do mundo, update aos vossos conhecimentos, certificado de conclusão, tudo a custo zero.

Agora a parte difícil, a disciplina para levarem o curso até ao fim. É preciso ouvir aulas todas as semanas, ler coisas, fazes os quizzes...dependendo dos cursos ocupa-vos mais ou menos tempo. Pela minha experiência, tem mesmo que gostar do tema para levarem o curso até ao fim.




Sem comentários:

Enviar um comentário