sexta-feira, 21 de março de 2014

Adoro

Acabei de perceber, por um colega meu que sabe sempre tudo nos campos dos descontos e leis e férias, que o que a Segurança Social nos vai pagar quando formos velhinhos, vai contar com todos os meses que descontamos, com uma pequena nuance...obrigatóriamente 30 dias de trabalho.
Portanto, por razões que não se sabem, se a vossa entidade patronal não descontou os 30 dias completos, e já não estou a contar com os dias de férias ou doença, ne pas de contar para a reforma, puff vão-se esses dias embora.
E com quem reclamam?
Primeiro, fazem registo no site da Segurança Social Direta (aqui), depois esperam até vos mandarem a password para casa. Quando conseguirem entrar no site com o vosso número vão ficar assustados com as inúmeras incongruências não explicadas, meses e meses em que supostamente não trabalharam os 30 dias, que não estão a contar para a reforma. Nesse momento chateiam a segurança social ou o vosso antigo empregador, que segundo a lei tem obrigação de justificar e rectificar a situação. Só de imaginar o cómico da situação, 10 anos depois ir pedir esclarecimentos ao meu antigo empregador!
Isto tudo em 8 anos que se está a trabalhar (pelo exemplo do meu colega que é um certinho nestas cosias)...passados 40 não sei como vai ser. Por isso estou aqui hoje a dar-vos a dica, como há coisa de 10 minutos me deram a min. Reclamem já, revejam a situação e ponham tudo em dia, e depois é verificação mensal.

Daqui a 40 anos posso até receber pouco ou quase nada, pode até já não haver reforma, mas não vai ser por eu não ter regularizado nada.

Ohhh burocracias...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. humm, lá vou eu ver se consigo descobrir se tenho algo em atraso, ja devemos ir receber tao pouco é bom que nao cortem ainda mais

    ResponderEliminar