segunda-feira, 3 de março de 2014

Enfim...

Pesei-me! Já devem ter percebido quão bem isso correu, certo? O meu rabo está a tentar competir com o da Kim K, qualquer dia de tão grande passa a ter personalidade jurídica e a ser independente!

Não há milagres, não faço dieta há meses, vou ao ginásio 3x por semana mal medidas e como tudo o que me apetece, mas literalmente tudo. Passo as semanas a experimentar restaurantes novos, receitas novas, petiscos e coisas demais. E só não está pior porque me alimento bem, isto é comida saudável e zero plástico. Mas ninguém disse que a comida saudável também não engorda...

Portanto, pesei-me e engordei 4kg. Apetecia-me já dizer que foram só 2kg, porque afinal os recentes não contam (NOT), mas era tapar o sol com a peneira, foram 4kg mesmo mais os 38% de massa gorda, só mais 10% do que a ultima vez que fui a balança mágica! Ohhhh ginásio o que me fez a tua falta!!! E só não se nota muito porque eu tenho uma genética abençoada que distribui de igual modo a gordura pelo corpo, porque é inverno e sei-me vestir, e porque eu não gosto de roupa apertada (apesar dela estar a gritar neste momento).

Então...Sábado de manha, sabendo que há tarde ia a balança, decidi pesar-me para estar preparada, fiquei logo mal disposta, o que foi óptimo para a aula de bike (701kcal em 50 minutos!). Mas juro que nessa altura não pensei que fosse tão grave...38% de massa gorda, a serio?!

Irritação inútil. Não vale a pena chorar o passado, já comi, soube-me lindamente, mas agora está na hora de voltar ao meu peso. Já paguei o complemento ginásio, e com isso acabou-se a desculpa que a aula já começou  à 5 minutos e que não vale a pena ir, ou que é muito cedo e não há aulas, ou muito apertado e não consigo encaixar. Já tenho o plano da comida certinho (prometo que assim que passar a fase inicial venho contar-vos tudo sobre isso) e estou pronta. Alias, já comecei!
O inicio é o costume, 4 dias de dor até o corpo se habituar à ausência de porcarias, velocidade de cruzeiro depois, evitar jantares fora e situações potencialmente pecaminosas. O meu problema é sempre o longo prazo, estar TODOS os dias preocupada com água, chá verde, ginásio, sopa, gelatina, grelhados... aborrece-me. Mas também me aborrece roupa apertada, e por isso é que isto do peso não é fácil.
 

2 comentários:

  1. Olhaaa ao menos foste feliz ao comer tudo o que querias, o rabo grande os rapazes até gostam :) pois eu ja nao me lembro da ultima vez que fiz desporto, mas penso que foi à menos de um ano , LOL, tenho comido muita porcaria, nunca fiz esse teste da massa gorda mas devo ter uns 50% ou mais ... enfim é obvio que me sinto desanimada, com celulite ect, mas tb é tão bom ir jantar fora de vez enquando, comer é tão bom, e dormir é ainda melhor, não sou nenhuma baleia, mas tb ao sou toda XPTO . Kiss

    ResponderEliminar
  2. O problema é a roupa apertada...não aguento, não quero comprar o numero acima!
    =)

    ResponderEliminar