quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Confesso "greed is good"

Infelizmente sempre gostei de dinheiro, do jogo do monopólio, de investimentos e produtos derivados, finanças, greed, trading, mercados, capitalismo, banca...
São coisas que acho piada porque acho piada, e estudei até à exaustão porque adorei finanças desde o primeiro minuto. Acho a criatividade orientada para os ganhos avultados uma coisa que facilmente corre mal (mesmo em termos morais a linha é fina), mas ao mesmo tempo altamente atractiva. É o jogo, tem piada, ainda mais quando se ganha. It's a thrill.
Isto para dizer que até me posso afastar, mas é porque racionalmente acho que tem de ser, não por não gostar.

 

1 comentário:

  1. Gostava de gostar dessa temática. É uma matéria que me intriga. E se tivesse conhecimentos sobre ela, conseguia pelo menos perceber os telejornais.

    ResponderEliminar