quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Life could be so simple

...se as pessoas não a complicassem!
Estou sempre a dizer isto, e ninguém me ouve (nem eu às vezes)...siga viver e depois logo se vê. Sem complicações, sem stress. Curtir a vida, dar risadas, fazer com que hoje conte. O fim pode ser amanha ou daqui a 50 anos, mas vais gostar do que vais ver quando olhares para trás? Vais desejar ter feito mais? Vais pensar que não aproveitaste tudo até ao fim? Vais-te arrepender do que fizeste ou muito mais do que não fizeste?

A A. tem razão, a nossa geração complica, agarra-se, acha que é para sempre. Não conseguimos perceber o conceito das palavras "não dá, acabou". Vivemos agarrados ao que foi, ao que podia ter sido, ao que devia ter sido, ao que não fizemos ou fizemos pouco. Estamos tão errados nisso! É tão inútil pisar e repisar tudo, voltar atrás para "só mais uma vez", "só a ultima vez", é tão inútil o medo de perdermos...e de perdermos o quê, exactamente?
Se calhar é porque acreditamos menos no destino, menos "no que tem de ser, vai ser", somos mais cépticos, temos mais liberdade e de alguma maneira, com a liberdade toda que temos escolhemos estar agarrados ao passado, a pessoas que não dão, a coisas improváveis e impossíveis. Não olhamos para o lado, não vemos o que está aqui. É só estúpido!

E não estou a dizer que estou acima disso, longe de mim. Quem me dera! Mas acho que com o tempo vou percebendo mais os conceitos, e melhor (sim, vá la!)...no fundo só quero é paz de espírito. Isso e divertimento porque a vida, meus amigos, a vida é curta! E eu quando olhar para trás não quero achar que devia ter feito mais.

1 comentário: