terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dietas


O meu problema das dietas sempre foi a manutenção.
Perder 8kg em 3 semanas não custa...vai-se de raiva, irritação, obstinação e teimosia. Ou perco ou perco. Sou uma mulher ou sou um rato?!
O problema é quando se acalma o coração e se resfria o temperamento. Quando percebemos que já não há mais nada para além de alface, fruta e peixe grelhado. Vai ser assim, forever and ever agora. Manter dietas é o que custa (a mim especialmente). Eu que adoro a adrenalina, o saber que estou a fazer errado mas faço porque quero, eu que adoro um desafio, que detesto monotonia, coisas pré-concebidas, horários rígidos...
O facto de já se ter dito tudo, está a fritar-me o cérebro, essa é a verdade! O ter chegado ao fim da linha, ao "é mesmo isto agora e talvez para sempre" está a dar conta de mim. A minha cabeça não pára de me trair todos os dias, e principalmente todas as noites, a dizer-me que eu já consigo comer hambúrgueres sem engordar, já posso agarrar batatas fritas cheias de molho sem me lambuzar e principalmente, que a coca-cola já não me vai viciar.
E eu sei que não é assim, que não pode ser assim, que isto é só uma reacção minha ao cheiro da comida calórica com o qual tenho que lidar todos os dias, sem excepção. E por isso, eu tenho que manter uma dieta, mesmo quando a minha cabeça me diz que eu podia comer sem engordar. Quando ela me atira ideias e imagens de como seria fácil e me daria um prazer supremo derreter-me com um Magnum Double de Caramelo.
...Eu sou mesmo louca...

Sem comentários:

Enviar um comentário