domingo, 21 de novembro de 2010

Dreams


É Verão, entra uma brisa quente por entre as cortinas brancas que as faz esvoaçar e criar sombras pelo chão fora. Não sei onde estou, sei que o quarto é todo branco atrás de mim, um armário embutido na parede com a porta entreaberta deixa ver o vazio. Com as janelas abertas a luz intensa entra e reflecte todo o branco à minha volta.
Continuo sem saber onde estou, mas estou sozinha, em frente ao espelho.
Não estou preocupada em saber que sitio é este, que dia é hoje ou que ano. Sentada no toucador da minha bisavó olho para o meu reflexo sereno, apenas de soutien preto. O cabelo caído, preto, brilhante e enorme sobre os ombros. Sorriu-me para o espelho, para mim. Um sorriso contido, mais um ligeiro inclinar de lábios. Olho para o meu peito e um fio de prata cai-me pelo pescoço, nele uma cruz e uma medalha de Nossa Senhora balançam.
Toco-lhes e acordo.

Bom dia Domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário