quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Insegurança

Eu admito. Sou insegura!

Afirmação forte para uma hora de almoço de 30min entre uma reunião e outra, mas que atire a primeira pedra quem não é!

Não estou a falar de insegurança psicótica (não sou assim tão maluquinha), de me achar gorda (sei que não sou, muito antes pelo contrario), de achar que ninguém gosta de mim, de ficar depressiva...não é esse género de insegurança que roça nos limites da doença que estou a falar aqui. Estou a falar daquela insegurança que se mistura com mimo e que aparece (estupidamente, na maioria das vezes) quando não nos dão a atenção que queríamos, quando estão a fazer outras coisas e não tem tempo, quando alguém (diga-se amigas giras e divertidas, ou nem tão giras mas amigas...ok, qualquer outra pessoa do sexo feminino, pronto!) liga ou aparece ou comenta a foto ABC: "ahhh estás tão giro não te vejo à imenso tempo temos de combinar um café"!!

Quando as minhas amigas me estão a contar isto, e em como se passaram porque ele não ligou quando devia, porque passou 5h sabe-se lá onde, porque preferiu ir jogar/ver futebol em vez de ir jantar fora, porque quer ir sair só com os amigos, porque atendeu o telefone a ex, porque esteve 20min a falar com uma amiga qualquer, etc etc...o que eu costumo dizer é para serem compreensivas!
Pequenas pérolas de frases como:"Não vale a pena fazer uma cena por causa de uma parvoíce", "Ele estava a trabalhar, por favor!", "Deixa-o sair com os amigos em paz, faz bem cada um ter o seu espaço", "não te metas com o futebol sabes que eles gostam disso, jantas depois, não é o fim do mundo", "a ex é ex, se ele quisesse estava com ela e não esta, está contigo", "estava só a fazer conversa casual, não pode não cumprimentar as pessoas certo"!!

E não é que eu esteja contra as minhas amigas e que não compreenda porque é que elas se passam. Eu compreendo, mas do topo da minha segurança (isto é, fora da relação), acho que estas coisas tem que ser levadas com calma, que se estamos juntos temos mesmo que confiar, que fazer cenas só serve para desgastar as relações e não levam a lado nenhum (eles não percebem, deixam de ouvir assim que damos o primeiro grito. E gritar por si só já e deprimente quanto mais sem ninguém a prestar atenção).

O caso muda de figura quando já não estou no alto do meu pedestal a falar da relação dos outros, mas estou aqui no meio, cheia de sentimentos à mistura, com poucas ou nenhumas certezas, medrosa e instável! Aqui é que é, mesmoooo...e aqui não é fácil.
Neste sitio cada vez que o meu telemóvel fica mudo começa a incerteza a vir, a duvida a bater, cada vez que alguém sequer referencia o nome da ex é urticária (com cara de quem não se passa nada claro, recuso-me a ser cliché), cada amiguinha é um cabelo branco (graças a Deus que no meu cabelo louro não se nota muito, senão estava em crise já), cada mensagem menos calorosa é um "será que isto está a acabar?", cada discussão para mim (quando estou a pensar) é um "isto acabou, não quero saber, ele que faça o que quiser"...prontooo...insegurança lá está!

Tenho que obrigar a minha cabeça a funcionar, tentar dar-me conselhos (tarefa nada fácil), não fritar, não me irritar, não me passar, não mandar sms, não telefonar, fingir que está tudo bem...porque a verdade é, se eu não fiz nada, porque que razão não há-de estar tudo bem?? - ok, o facto de os homens serem incompreensíveis e bipolares não é para aqui chamado! - ou mesmo, se ele amanhã encontrar a mulher da vida dele na rua e se apaixonar, e essa mulher não for eu, o que é que eu posso fazer?? Se ele quiser estar com a primeira amiguinha que lhe passar pela frente e não comigo, o que é que eu posso fazer para evitar? Se ele não entende que eu gosto dele, o que é que eu posso fazer? (uffsss...que canseira!)

Resposta para um milhão de dólares??? Anyone???

NADA...eu não vou poder fazer nada se estas coisas acontecerem!
Porque as pessoas são livres e a minha liberdade acaba onde começa a do outro! Não vale a pena o desgaste, não vale a pena as cenas, não vale a pena... mesmo...
O que vale é mostrar que se gosta, estar lá naqueles momentos maus, lembrar-se dos detalhes, ser companheira, porreira, divertida e... esperar, esperar que isso chegue, que sejamos tudo aquilo que a outra pessoa quer, porque ela é tudo aquilo que nós queremos!

E já não estou insegura agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário