quarta-feira, 4 de novembro de 2009

5 best accents

Só numa de aliviar este blog, porque isto está uma versão muito concentrada de mim (OMG!), simples curiosidades...

Hoje vinha eu entretida a ouvir as manhãs da Mega Fm, quando os mega apresentadores (hoje só o André Henriques) começaram a contar a lista dos 10 melhores accents do mundo, "aqueles que, podes não estar a perceber nada mas estás a derreter"!

Informo já que Portugal não estava no top10, e que do Top 10 eu só me lembro do Top 5. A minha memória de periquito mais uma vez a fazer das suas!

Então vamos lá:

5º Lugar - British

Não tenho nada a referir sobre isto, os Ingleses são uns senhores e British accent is so James Bond! Percebo perfeitamente!

4º Lugar - Francês

Bem...já gostei mais! Alias, melhor, confesso que já fui loucamente apaixonada pelo francês, assim de loucura, de ficar horas a ouvi-los falar, só porque sim!
Hummm...porque terá sido? LOL...um dia conto esta historia.
A realidade é que por alguma razão o meu corpo tem, recentemente, rejeitado o francês. Já nem a música, que gostava tanto e achava tão gira me apetece ouvir. Há coisas mesmo fantásticas!
Mas continuo a perceber o 4ºlugar nesta lista.

3º Lugar - Escocês
E foi aqui que eu me desmanchei a rir. Então, porque o Escocês (segundo as mega manhas e com a minha concordancia)?
Vem do filme Braveheart, é aquela imagem do Mel Gibson em tronco nu em cima de um cavalo a falar Escocês!
Bem...eu já não me lembro bem do filme, nem sei se há uma cena com ele em tronco nu em cima de um cavalo, mas a visualização (não dele neste momento) da cena...uiiiii...está bem!
Nem percebo sequer porque é que o accent é para aqui chamado!

2º Lugar - Italiano

Classico!!! Io ti voglio bene...
Aiiiii, está bem pronto já derreti! Isto então dito numa qualquer rua de Roma, sob uma qualquer fonte. Não faz sentido esmiuçar este assunto...é Italiano, são os Italianos e está tudo dito!!


And the winner is....tchan tchan tchan tchan...

1º Lugar - Irlandês

Whattttttt? Mas porque? Como? Quando? Esta não percebi... foi o que eu pensei no minuto que ouvi isto!!!

Explicação já a seguir!

Collin Farrell - É Irlandês!

Pronto...está bem, uma só pessoa serve para definir a escolha mundial do melhor accent?! Ahhh...tendencialmente diria que não, mas neste caso... é o Colin.

E ele não é uma simples pessoa, uma simples carinha bonitinha género bonequinho de porcelana!
That's a man!! Nem sei explicar sem ser excessiva nos meus comentários...ele tem cara de ser BOM! Mas, mesmo muito BOM! Sai-lhe pelos poros, não percebo.
Um homem que faz sentir isto mesmo de cabelo comprido seboso (vide Miami Vice) tem que ter qualquer coisa de extraordinário!

E portanto, posto isto, Irlandês é a língua!!!

Falou-se ainda do Brad Pitt a falar com pronuncia irlandesa no filme Snatch...mas não vi, não posso expressar opinião!
Mas vou ficar a pensar nisso...

Sem comentários:

Enviar um comentário