sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Nãos


Eu não sei ouvir "nãos".
A parte de detestar ouvi-los pelas razões normais, eu não sei ouvi-los! Não os entendo e não reajo a eles como as outras pessoas.

Quando era miúda, um "não" era só uma dificuldade acrescida até chegar ao que eu queria. Exigia a minha criatividade, o meu empenho, o chamado "dar a volta à questão", muitas vezes uma lágrima, outras cara de má, alguns argumentos e a minha velha amiga, a luta. Mas eu sabia que iria transformar aquele "não" num "sim", eventualmente num dia próximo. E a minha mãe, com o seu feitio calmo, raramente conseguiu fazer frente à minha obstinação.

Quando cresci, e me defrontei com "nãos" na vida real, custou-me. De lutar em vão, até perder a cabeça, aconteceu-me de tudo. E com a maturidade eu tentei aprender a ouvi-los, a recuar, a perceber que não se forçam as coisas, que se é "não" é porque "não" e nem sempre há uma explicação para isso. É assim porque é assim.

E eu lido com os meus "nãos" da melhor maneira que sei, sempre a tentar que a minha veia mimada não me traia, levando-me a continuar a combater em vão, género peixe que caiu do aquário e não pára de se debater.
Não é fácil, não é sereno, não gosto, obrigo-me a isso. Portanto aprecio que me ajudem e entender que "não" é "não", e não o contrario!!




P.S: "Pensei que se falasse era fácil de entender".

Sem comentários:

Enviar um comentário