terça-feira, 31 de agosto de 2010

Contaram-me uma historia


Era uma vez um rapaz chamado Gonçalo e uma rapariga chamada Patrícia.
O Gonçalo era alto, moreno, de olhos castanhos. Tinha tido uma namorada que lhe fez a cabeça em água, uma auto-estima baixa e uma maneira complexa de ser. A Patrícia era baixinha, divertida, tinha bastantes amigos e outros tantos a quererem ser mais do que amigos.

Um dia eles conheceram-se através de amigos comuns. Começaram por ser amigos e as coisas avançaram. Mas o Gonçalo dizia sempre que eram “só amigos”. A Patrícia obstinada como só ela sabia ser, deixou andar, e queria na mesma. Um dia o Gonçalo acabaria por ceder e perceber que, de tudo o que eles eram, amigos não era a palavra certa.
Algum tempo depois, já a ficar chateada, a Patrícia foi jantar com o melhor amigo do Gonçalo, que, tal como toda gente, achou que eles eram só amigos…a discussão entre eles pegou fogo nessa noite. Mas as coisas voltaram a ficar na mesma, apesar de constantemente juntos eles eram só amigos!!
7 meses depois a Patrícia decidiu que era altura de parar, já chegava. Afastou-se do Gonçalo e decidiu que era altura de ele fazer alguma coisa se quisesse.

Voltaram a encontrar-se vários meses depois…a Patrícia ligou-lhe, tinha de lhe entregar o convite para o casamento dela. E ele finalmente percebeu! Esteve até ao último dia a tentar fazê-la mudar de ideias, saiu em braços do Palácio de Seteais (onde decorreu o casamento) e nunca mais a viu.

Eu nunca tive o prazer de conhecer o Gonçalo. Mas conheço muito bem a Patrícia
P.S: Isto são factos reais.

2 comentários:

  1. que história meu Deus...
    e a Patrícia? o que sentia ela?

    ResponderEliminar
  2. Ela gostava muito dele. Demasiado. Arrastou a situação até achar que já não havia nada a fazer e que o Gonçalo nunca ia perceber. Desistiu portanto.
    E quando deixou de estar com ele conheceu outra pessoa e apaixonou-se!

    Foi uma grande história...também fiquei de queixo caido...principalmente porque só ma foi contada há 2 dias!

    ResponderEliminar