Quanto mais acreditarmos que somos felizes venha o que vier, menos nos preocupamos com o que há-de vir.
Moments that could be mine
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Eu querer até queria...
Eu mudo de humor tão rapidamente, haja Deus! De facto, não é fácil compreender-me, mas somehow, há quem consiga...até há quem consiga!
Portanto a minha teoria da re-postar alguns posts foi por agua abaixo. Sabe-me tudo ao mesmo agora que os li à procura de um... Tenho que elevar o meu espaço a outro nível. Infelizmente aqueles textos que me saem da alma, saem por escrito (caneta e papel) e eu não gosto de repassa-los para aqui...e tempo também é coisa que não há!
Enfim... vou continuar na minha saga de chá gelado, séries e depilação...é tãoooo bom ser gaja!!
Este blog vai fazer 1 ano
Contaram-me uma historia
O Gonçalo era alto, moreno, de olhos castanhos. Tinha tido uma namorada que lhe fez a cabeça em água, uma auto-estima baixa e uma maneira complexa de ser. A Patrícia era baixinha, divertida, tinha bastantes amigos e outros tantos a quererem ser mais do que amigos.
Um dia eles conheceram-se através de amigos comuns. Começaram por ser amigos e as coisas avançaram. Mas o Gonçalo dizia sempre que eram “só amigos”. A Patrícia obstinada como só ela sabia ser, deixou andar, e queria na mesma. Um dia o Gonçalo acabaria por ceder e perceber que, de tudo o que eles eram, amigos não era a palavra certa.
Algum tempo depois, já a ficar chateada, a Patrícia foi jantar com o melhor amigo do Gonçalo, que, tal como toda gente, achou que eles eram só amigos…a discussão entre eles pegou fogo nessa noite. Mas as coisas voltaram a ficar na mesma, apesar de constantemente juntos eles eram só amigos!!
7 meses depois a Patrícia decidiu que era altura de parar, já chegava. Afastou-se do Gonçalo e decidiu que era altura de ele fazer alguma coisa se quisesse.
Voltaram a encontrar-se vários meses depois…a Patrícia ligou-lhe, tinha de lhe entregar o convite para o casamento dela. E ele finalmente percebeu! Esteve até ao último dia a tentar fazê-la mudar de ideias, saiu em braços do Palácio de Seteais (onde decorreu o casamento) e nunca mais a viu.
Eu nunca tive o prazer de conhecer o Gonçalo. Mas conheço muito bem a Patrícia…
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Queen B.
This girl isn't me...
Que bela manha
domingo, 29 de agosto de 2010
Tem dias assim
Que ter amigos é necessário e fundamental, que os verdadeiros ficam para sempre mesmo, e especialmente, que fazer novos amigos e criar laços é das maiores e mais encantadoras magias que a vida te pode oferecer.
Aprendi que o tempo tudo cura, que a decepção não mata e que guardar rancor só nos enfraquece. Aprendi sobretudo que ter de lutar não é um azar. Lutar é o que nos mantém vivos, e no fim de contas, eu sou uma lutadora, e das fortes!
A beleza não está no que vemos, não está no meu tão amado conforto e muito menos no ócio. A beleza está no que conseguimos sentir. De facto, o que vemos, ouvimos, cheiramos, tocamos, saboreamos é milhões de vezes mais belo do que o que temos como garantido.
Finalmente vi que ser feliz não é de todo ter "isto" ou "aquele". Ser feliz tem muito mais a ver com sentir o ar morno do por-do-sol, na praia de sempre, com os amigos de sempre.
Ser feliz é ter memórias tão boas que nos fazem chorar. É ter pela frente a possibilidade de um futuro tão brilhante que só nos faça acreditar.
É saber adorar que chova num dos dias do Verão, só para sentir o cheiro da terra molhada. É ter o corpo a escaldar e sentir aquela onda maior e gelada tocar-nos na barriga e praguejar.
É rir sem parar de um disparate, de uma música, de um trambolhão (sem consequências graves), de uma fotografia, de uma bacorada, de uma quote de um filme, de uma lembrança...
É sentir a alma quentinha só porque determinada pessoa sorriu para ti.
É ir sem destino e sem planos, com os pés no tablier, a ouvir música aos altos berros e mandar bocas aos "bebés" que vão passando noutros carros.
É estar no nosso sítio preferido e dançar. Dançar muito, até não haver fôlego nem pés que aguentem, dançar como se ninguém nos tivesse a observar.
É ficar na praia até o sol se por e é ficar acordado até que ele nasça outra vez.
É o cheiro do banho, do shampoo, da roupa e da cama lavada.
É o verde, e túlipas, e cerejas, e gelados, e chorões em flor, e o Sporting ganhar, e areia fina e morna, e a música bimba que não sai do ouvido, e a voz de cana rachada da melhor amiga, e a palavra Amo-te, e vodka preta e lambrusco, e "aquelas" sandálias estarem em saldos, e homens com braços fortes e bronzeados, e aviões e aeroportos e mapas de cidades desconhecidas, e petazetas e gomas, e a lua cheia e céu estrelado, e unhas coloridas, e relvados que nunca mais acabam, e.... :)
É viver um dia de cada vez. E disfrutar todos os dias, porque TODOS OS DIAS que passam na nossa vida podem ser, se nós quisermos, momentos únicos e sagrados."
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Mana B.
Little steps
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Implacável
- Desculpaste, certo?
- Não. Disse-lhe que não tinha nada mais para lhe dizer.
- Foste implacável.
- Eu sei."
Grrrrrrr
É que eu não...
Mas a culpa não é dos informáticos, a culpa é da língua!
Binário...português...010111010...isto não pode ser assim...110001010...
Parecendo que não, não é fácil.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Quote #14
I won't
Vai bicho, vai...
Sei que vou ver coisas que não quero, que vou estar em sítios que não posso a fazer coisas que não devo. Sei que quando o despertador tocar de manha eu vou pedir para ficar a dormir e como não posso, vou passar o dia a ressacar dos sonhos, a obrigar-me a uma concentração que não vem e a desesperar baixinho com quem posso!
Já é um murmúrio quase inaudível para os outros, mas faz um eco gigante nas paredes sozinhas da minha casa. Sempre cá, sempre presente, uma coisa constante...do tamanho do Texas.
Gostava de saber de que é que este bicho se alimenta? Se eu já lhe tirei tudo, se já falei, gritei, fugi, afastei, ignorei, afoguei em álcool e pus Baygon...desaparece bicho. Por favor.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Peço imensa desculpa, sim...
Aiiiii...que eu não estou boa hoje
Estou-me a passar, sem paciência para aturar picuices e coisas que não tem importância rigorosamente nenhuma!! É que caso eu ainda não tenha dito aqui, quando Deus estava a distribuir a paciência eu tinha ido à casa de banho...o que me torna uma pessoa de rápida explosão!!
Normalmente no trabalho eu controlo-me...mas hoje, ai hoje...
Calma B., calma...
...
Eu em versão "mau feitio" e eu em versão "sunshine"...
Era também para mudar um bocadinho a imagem disto. Percebi ontem que não sei grande coisa das definições disto quando a minha amiga K. que acabou de criar o seu blog ( http://croqueteegirassol.blogspot.com/) me estava a fazer perguntas para as quais eu não fazia pálida ideia da resposta.
Gostava imenso, p.e., de saber como é que se põem um link numa palavra? Já tentei pesquisar como se faz, mas não encontro maneira...
É o meu sistema que repele tudo o que seja coisas informáticas complexas, de certeza...
Assustador
Maldito subconsciente
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Tudo o que me apetece...
Se, se e se
Se eu pudesse fugir, não estava aqui.
Se eu conseguisse controlar, não mostrava um único sentimento.
Se acabasse quando eu quero, já estava terminado.
Se fosse racional, eu não perdia a cabeça.
Se não sentisse desta maneira, não era o que é.
Se alguém me dissesse à dois anos atrás que eu ia fazer algumas das coisas que já fiz, eu chamava de louco.
É o que é…e é assim.
Paintball
Então vem jogar paintball connosco"
O melhor anuncio de sempre, entre Romana e Michael Carreira na Radio Bonfim (se não me falha a memória).
Melhor que isso foi a M. transformada em guerreira samurai. Com direito a grito de Rambo e tudo...foi a maior!!!
Os anos da A.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Até já
Nãos
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Para quem não percebe.
Quote #12
Non-Judgmental Breakfast Club
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Como que há espera de um sinal...
Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada.
Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes!
Já gastámos as palavras.
Adeus."
Quote #11
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Just the way it is...
Pensamento da 1h manhã
Uma tablete de Milka intacta, uma de Nestle Chocolate de Leite intacta e uma de Nestlé Preto também sem ser tocada... I'm simply the best!!
Se o frigorífico estivesse às escuras tinha sido mais fácil a resistência!
Ahhh...neste blog agora treina-se à hora de almoço também. Ontem ia entrando em falha múltipla na aula de Bike, fiquei outra vez com mau feitio com o professor...por nada, só porque não consigo estar 4min a levantar-me e a sentar-me na bicicleta...irrita-me!!!!
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Forma, que forma?
Eu já tenho todos...
Amigas que eu tenho
Tenho as 12. Muitas vezes dentro de uma englobam-se mais que uma das descritas.
E todas elas tem estado aqui. Incansaveis, incontornaveis, tolerantes, pacientes, pouco criticas ou até mesmo nada criticas, a falar muito ou em completo silencio. Nestas alturas eu sei que poderia viver sem muitas pessoas na minha vida, mas sem elas não, nunca.
E quem diz que as mulheres são todas umas "bitches" umas para as outras, engana-se... Nós (mulheres), quando verdadeiramente amigas conseguimos ter um grau de amizade/companheirismo/partilha que nenhum homem jamais perceberá.
P.S: Para conseguir ler, carregar na imagem.First day II
A prova provada de que estava mesmo de férias...que maravilha!
First day
domingo, 15 de agosto de 2010
E amanha ainda se arruma mais...
Aqui...arruma-se!!
Wii Just Dance
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Last night
Oh baby don't care no more
I know this for sure
I'm walking out that door
On top of this I ain't ever gonna understand...
Jamaica ao rubro com esta música.
Deitei-me com ela na cabeça e acordei a canta-la...
Um brinde às minhas amigas, que foram trabalhar hoje, mas não me deixaram cair ontem!
No taxi...
2L de caipirinha depois ainda mais. No Jamaica ainda mais!
Grande Som....Ohhh I, Ohhh I'm still alive!!!
And I'm not drunk, no I'm not...I'm sedated from my pain.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Today's day
The end.
Dizem que as mulheres vão para casa chorar, ligam às amigas e comem chocolates e gelado, e o homens vão afogar as magoas no álcool e dormem com uma mulher qualquer. Parece que eu não sou totalmente mulher...
Chorar e achar que o mundo está errado e acabado, não é a minha cena.
No entanto, comportamentos auto-destructivos...hummm...já falamos a mesma língua!
Sabem que mais... I'm fine! Finalmente estamos preto e branco.
Como um mutante...no fundo sempre sozinha!!
P.S: No final disto tudo, um grande brinde à policia. Por não fazer operações stop em dias como este!
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
In a better mood
É assim...
Nem quero saber o que isso diz da B. fria, horrorosa e sem sentimentos. Essa agora foi tomar banho e ficou esta...que hoje escolheu entre o "P.S. I love You" e o "The Notebook" - how sad is that?
Toda gente tem pequenos momentos de fraqueza. Eu, felizmente (ou não), posso por os meus aqui. Aproveitem...amanhã já acabou!
E as "quotes", rápido antes que eu diga coisas que não quero dizer: