quarta-feira, 15 de março de 2023

A entender o tédio.

Talvez seja só isso mesmo crescer. Aceitar as emoções e não agir sobre elas.

Mas há coisas com as quais não sei lidar ainda. O tédio sendo uma delas...

O tédio, com ou sem razão, aparece do ar. Vindo de um qualquer sitio e suponho eu despoletado por uma queda a pique da dopamina que acontece quando passo do mundo dos livros para o mundo real.

Talvez seja por isso que ler me dê tanto prazer e que na minha corrente vida eu o prefira fazer acima de todas as outras coisas. Viver vidas paralelas a minha, deixa-las entrar e fazer-me sentir tudo o que a minha banal existência não faz.

Sempre foi uma das coisas que mais me meteu em apuros; querer sentir. Querer o coração aos pulos, as pernas a tremer e as borboletas na barriga. Querer sempre tudo mais. Mas não consigo evitar de querer, não consigo ser adulta o suficiente para dizer que não quero. Mas sou adulta o suficiente para perceber as emoções, e simplesmente senti-las sem agir sobre elas.

Sem comentários:

Enviar um comentário