segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sobre politica

O Seguro dá-me nos nervos, a sério, que pessoa tão irritante.
Detesto pessoas que apenas vêem a verdade selectivamente...portanto os Portugueses "falaram", e o Sr. Seguro achou por bem fazer alegações que deturpam a verdade e mostram o que ele quer mostrar e só por isso não posso gostar dele. Porque não é franco, não assume as coisas como são e é absurdo.

A verdade é:
A abstenção ganhou, depois o PS ficou a uns míseros pontos de distancia do PSD. E portanto, na realidade, as pessoas não estão para se chatear em ir votar e entre PS e PSD é praticamente a mesma coisa.

Relativamente ao PS ter ganho, e á minha fé na democracia, só as palavras do Churchill me vêem à cabeça:
“The best argument against democracy is a five minute conversation with the average voter.”

Não somos povo educado para votar, e só isso explica este resultado. O povo vai nas balelas, nas cantigas daqueles que dizem que vão mudar, quando na realidade não podem mudar nada. Ou pior, naqueles que prometem que vão aumentar isto e aquilo, abrindo ás escondidas, buracos orçamentais que as gerações futuras terão de pagar e problemas gigantescos (estou a tentar não voltar a falar do Socrates, mas é dificil). Mas isso o povo não quer saber, desde que o ordenado chegue ao final do mês e que se trabalhe pouco e se possa ir passa férias pagas com crédito e ter uma televisão gigante para ver a bola, está tudo bem.

E isto não é um movimento pró-PSD, não escondo a minha cor, mas sei perfeitamente que há coisas boas e más em todo lado. O que me enerva aqui é as pessoas não quererem saber do bem maior, aquele em que temos um país com uma divida dentro dos limites, em que trabalhamos mais, produzimos mais para sermos mais competitivos e então ai temos o salário que merecemos. E felizmente, ou infelizmente, a meu ver o PSD tem feito um esforço ligeiramente maior para esse bem maior. E vai ter de deixar de o fazer se quiser ganhar as eleições e isso enerva-me, ter de desviar um caminho que está a ser bem traçado para poder ganhar as eleições e continuar depois disso o bom trabalho que a custo se tem feito.

O povo prefere que lhe mintam. Ou prefere fechar a força locais de voto, impedindo as pessoas de exercer o seu direito de voto. Não percebo as pessoas, a sério que não percebo. Votar não é só pôr uma cruz na folha, é pensar sobre o assunto, é saber que há bom e mau e ver a big picture.
Gosto do MPT, gosto do conceito, mas sou muito pragmática, é teoria dos jogos, não vale a pena votar no MPT porque a probabilidade de terem votos suficientes é muito pouca e mesmo que tivessem, andam a fazer politica à meia dúzia de dias, e a falta de experiência é um problema.

Enfim, democracia é mesmo assim. Não vale a pena.
Os outros sistemas são piores.

Sem comentários:

Enviar um comentário