sexta-feira, 23 de maio de 2014

Aprendam que eu não duro sempre

Queria muito comprar um tablet.
Sem computador próprio deste Agosto ando a namora-los à muito tempo.
Primeira escolha foi um ipad, obvio. Toda a gente tem um e é "o melhor"...ou não.
Começo a ver as coisas que queria que um tablet fizesse por mim para ser útil e que com o ipad não ia obter:
1º ver filmes em streaming: nada, Adobe flash não há.
2º editar documentos em excel, word ou ppt: aqui depende, há quem diga que dá, há quem diga que é chato, há quem diga que não dá.
3º Preço razoável: com Apple não me parece.
4º acesso USB, HDMI: pois isso também não.

Então ipad não é para mim, já tinha escolhido Samsung para telemóvel, mesmas funcionalidades menos de metade do preço. E não me venham dizer que não é igual, porque é. Já tive um iphone, a minha familia toda tem iphone e não fazem nada com o telemovel que eu não faça. "ah e tal mas o iphone não pára nem se desliga"...certo, e isso vale 300-500€? Não. Para mim não pelo menos.

No entanto a Samsung que não me falhou em termos de telemóvel em termos de tablets não é bem a mesma coisa. Preço não é metade do ipad! São bonitos, mas são caros para o que eu queria dar.
Estive com o cartão na mão para o comprar na mesma quando o meu plus1 me pôs a falar com um engenheiro com gostos por tecnologia e que sabe tudo, e ele me introduziu a uma nova marca...BQ.
Portanto a BQ para quem percebe da coisa, faz tudo o que os outros fazem e mais (incluindo streaming, usb, hdmi), mas não é tão bonito nem tem coisas que não vou usar.
Para um usuario simples como eu, que usa o tablet para efeitos recreativos e pontualmente para trabalho, não vale a pena pagar por design e marcas. Quando descobri este novo mundo comecei a perguntar e percebi que efectivamente quem percebe e não quer pagar mais escolhe BQ.

Gostei muito, paguei 149€ pelo meu tablet de 8 pulgadas. Lindo que só ele, útil, pratico, com tudo o que os outros fazem. Recomendo, vão a FNAC e apreciem.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário