sexta-feira, 30 de maio de 2014

Healthy People

As pessoas saudáveis fazem desporto. Ponto.
Estou sempre a dizer às minhas irmãs, 8 e 11 anos mais novas que eu, que só o desporto nos salva o corpo. Só mexermo-nos nos torna a pele mais bonita, mais lisa, mais firme. O corpo mais tonificado, a energia em alta, o sentirmo-nos bem na nossa roupa.
Esqueçam os cremes, comprimidos e essas coisas que só ajudam se tiverem alguma disciplina na toma efectiva. Desporto é que é, e do que se gosta melhor ainda.
Prefiro 1000x fazer judo do que correr, ou ir andar de skate do que estar a pegar ferro. Mas quando não dá para fazer do desporto que se gosta, faz-se do outro, do que dá.
Melhor do que não fazer nada.


Muito bom

They just don't.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Julho

Mês de mudanças.
Outra vez!

Desta vez vou fazer um travel light. Cansei-me de mover tudo de um lado para o outro e portanto vou vender tudo.
Menos a minha roupa, claro. Essa vou dar!

terça-feira, 27 de maio de 2014

segunda-feira, 26 de maio de 2014

and now?

GYM time!

O risco?

Dá sabor à vida.
A principio deixa-me o estômago às voltas, tira-me horas de sono, faz-me ver e rever todos os ângulos e pontos para ter a certeza que não posso ser apanhada desprevenida em nada que possa controlar.
I am a control freak.
Mas e depois de ter calculado o risco? Depois de me habituar que não vai ser nada como eu achava que ia ser?
Olha, fecha-se os olhos e segue-se em frente. Depois de medir tudo o que posso, faço por instinto, pelo que sinto e acho que é certo para mim. Fixo-me naquilo que quero e não me desvio um milimetro.
É só curtir a sensação que me dá, o frio na barriga de estar a viver todos os dias intensamente, a antecipação dos eventos, o saber que um dia é assim e no outro pode ser diferente, porque a vida sempre igual não dá para mim.
Sou doce e salgada, sou perolas clássicas e piercing no nariz, sou cabelo gigante juba de leão e cabelo curto liso, sou blaiser e calças de ganga rasgadas.
Demorei muito tempo até perceber que podia ser tudo, mas agora que sei? Ninguém mais me diz como sou ou tenho de ser, só eu é que sei.

Quero. Quero muito


E 4a feira...

...entro em modo Verão.
Mudar, mudar, sinto os ventos da mudança na cara, na pela e no peito.
Vêem ai novos tempos e para isso preciso de um penteado novo.
Medo. Só rezo para ficar mesmo como eu quero.

Sobre politica

O Seguro dá-me nos nervos, a sério, que pessoa tão irritante.
Detesto pessoas que apenas vêem a verdade selectivamente...portanto os Portugueses "falaram", e o Sr. Seguro achou por bem fazer alegações que deturpam a verdade e mostram o que ele quer mostrar e só por isso não posso gostar dele. Porque não é franco, não assume as coisas como são e é absurdo.

A verdade é:
A abstenção ganhou, depois o PS ficou a uns míseros pontos de distancia do PSD. E portanto, na realidade, as pessoas não estão para se chatear em ir votar e entre PS e PSD é praticamente a mesma coisa.

Relativamente ao PS ter ganho, e á minha fé na democracia, só as palavras do Churchill me vêem à cabeça:
“The best argument against democracy is a five minute conversation with the average voter.”

Não somos povo educado para votar, e só isso explica este resultado. O povo vai nas balelas, nas cantigas daqueles que dizem que vão mudar, quando na realidade não podem mudar nada. Ou pior, naqueles que prometem que vão aumentar isto e aquilo, abrindo ás escondidas, buracos orçamentais que as gerações futuras terão de pagar e problemas gigantescos (estou a tentar não voltar a falar do Socrates, mas é dificil). Mas isso o povo não quer saber, desde que o ordenado chegue ao final do mês e que se trabalhe pouco e se possa ir passa férias pagas com crédito e ter uma televisão gigante para ver a bola, está tudo bem.

E isto não é um movimento pró-PSD, não escondo a minha cor, mas sei perfeitamente que há coisas boas e más em todo lado. O que me enerva aqui é as pessoas não quererem saber do bem maior, aquele em que temos um país com uma divida dentro dos limites, em que trabalhamos mais, produzimos mais para sermos mais competitivos e então ai temos o salário que merecemos. E felizmente, ou infelizmente, a meu ver o PSD tem feito um esforço ligeiramente maior para esse bem maior. E vai ter de deixar de o fazer se quiser ganhar as eleições e isso enerva-me, ter de desviar um caminho que está a ser bem traçado para poder ganhar as eleições e continuar depois disso o bom trabalho que a custo se tem feito.

O povo prefere que lhe mintam. Ou prefere fechar a força locais de voto, impedindo as pessoas de exercer o seu direito de voto. Não percebo as pessoas, a sério que não percebo. Votar não é só pôr uma cruz na folha, é pensar sobre o assunto, é saber que há bom e mau e ver a big picture.
Gosto do MPT, gosto do conceito, mas sou muito pragmática, é teoria dos jogos, não vale a pena votar no MPT porque a probabilidade de terem votos suficientes é muito pouca e mesmo que tivessem, andam a fazer politica à meia dúzia de dias, e a falta de experiência é um problema.

Enfim, democracia é mesmo assim. Não vale a pena.
Os outros sistemas são piores.

domingo, 25 de maio de 2014

Isso


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Férias

Já falta tão pouco...
Menos de 2 semanas!!

Primeiro para aqui:

E depois para aqui:

Mas ainda antes disso muitas sardinhas com pimentos assados no Santo Antonio.
Com amigos de longe, dias de praia, familia.
Vão ser 3 semanas maravilhosas.

Estou desejosa!

Aprendam que eu não duro sempre

Queria muito comprar um tablet.
Sem computador próprio deste Agosto ando a namora-los à muito tempo.
Primeira escolha foi um ipad, obvio. Toda a gente tem um e é "o melhor"...ou não.
Começo a ver as coisas que queria que um tablet fizesse por mim para ser útil e que com o ipad não ia obter:
1º ver filmes em streaming: nada, Adobe flash não há.
2º editar documentos em excel, word ou ppt: aqui depende, há quem diga que dá, há quem diga que é chato, há quem diga que não dá.
3º Preço razoável: com Apple não me parece.
4º acesso USB, HDMI: pois isso também não.

Então ipad não é para mim, já tinha escolhido Samsung para telemóvel, mesmas funcionalidades menos de metade do preço. E não me venham dizer que não é igual, porque é. Já tive um iphone, a minha familia toda tem iphone e não fazem nada com o telemovel que eu não faça. "ah e tal mas o iphone não pára nem se desliga"...certo, e isso vale 300-500€? Não. Para mim não pelo menos.

No entanto a Samsung que não me falhou em termos de telemóvel em termos de tablets não é bem a mesma coisa. Preço não é metade do ipad! São bonitos, mas são caros para o que eu queria dar.
Estive com o cartão na mão para o comprar na mesma quando o meu plus1 me pôs a falar com um engenheiro com gostos por tecnologia e que sabe tudo, e ele me introduziu a uma nova marca...BQ.
Portanto a BQ para quem percebe da coisa, faz tudo o que os outros fazem e mais (incluindo streaming, usb, hdmi), mas não é tão bonito nem tem coisas que não vou usar.
Para um usuario simples como eu, que usa o tablet para efeitos recreativos e pontualmente para trabalho, não vale a pena pagar por design e marcas. Quando descobri este novo mundo comecei a perguntar e percebi que efectivamente quem percebe e não quer pagar mais escolhe BQ.

Gostei muito, paguei 149€ pelo meu tablet de 8 pulgadas. Lindo que só ele, útil, pratico, com tudo o que os outros fazem. Recomendo, vão a FNAC e apreciem.



 

domingo, 18 de maio de 2014

Ontem

Comprei um brinquedo novo.
Giro que só ele.
Amanhã conto, agora ainda tenho de aprender a brincar com ele.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sunday, lazy Sunday

Este Domingo, vai ser assim:


Não vos sei dizer como gosto de andar de barco, é simplesmente delicioso.
Vento na cara, maresia, o balanço, o sol...
Estou a sonhar com fim-de-semana.

Produtividade


Ahah

Juro que por um momento tive pena, vi o jogo e de facto foram muitas as oportunidades de golo.
Mas depois pensei como ia ter de estar no mínimo uma semana a ouvir falar sobre o assunto, com as graçolas tristes do costume e o ego inchado dos perus, e passou-me a pena. Pelo meu descanso auditivo, e porque me estou nas tintas para o benfica e ficar com pena por outros clubes é completamente contra os meus principios.
E antes que cá venham dizer que sou anti-benfiquista (está tão na moda esta expressão de ai-coitadinhos-de-nós-e-somos-tão-grandes-que toda-a-gente-tem-é-inveja), eu digo que sou apenas pró-sportinguista e pró-descanso-auditivo.
Todos os outros clubes são cócó a comparar com o meu, sempre foram e sempre serão.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dear IRS,

Best Regards, 
B.

terça-feira, 13 de maio de 2014

New challenge

Ontem comecei a aprender a lingua das tulipas.
Juro que em 3 meses vou estar a arranhar isto, juro e vou.


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Oficialmente

Tenho saudades do meu cabelo.

Do volume, dos caracois vincados, do despenteado, do cabelo na cara, do peso.

E eu sei que estou muito mais senhora assim, muito mais bem arranjada diariamente, dá-me muito menos trabalho...e foram ainda 6 meses até sentir a falta dele!

Mas pronto, agora podia ficar grande outra vez.

Isso

A minha mais recente aquisição.

Doí

Doí-me tudo, mas estou a voltar a velha boa forma.
Ontem foi mais um dia de KempoX, e hoje, hoje nem sei o que vou treinar...mas tem de ser eficiente, e potente.
Tenho o saco no carro para ir ao gym quando sair.

domingo, 11 de maio de 2014

Just Dance

Alguém sabe o que é Kempo?
Eu descobri ontem...POWER! Doí-me muita coisa, adoro, já sentia falta das dores no dia a seguir...
Hoje vou descobrir outra vez.

Kick, punch, low kick...oh yeahhh!!

Kempo X by P90X.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Duas coisas

1º) Ando à procura da razão pelo qual o meu blog se chama "A culpa não é minha, é tua". É que juro, mas juro que tenho praticamente a certeza que não foi por causa daquele cujo nome não deve ser pronunciado.
Acho que nem fui eu que registei este blog, foi a Mimi, apesar de ter sido eu a ter a ideia do nome (num dos nossos muitos cafés no Restelo), por causa de um outro blog que escrevia com umas amigas na altura.
Enfim, o que pensei é que secalhar devia mudar o nome do blog, ou mudar de blog mesmo, nem sei... para ficar mais de acordo com o meu EU adulto, maduro, actual. Mas o que iria escrever seria o mesmo, portanto não sei se faz sentido!
Coisas a pensar.

2º) Consegui finalmente descobrir o que fazer com as personagens do "Criativiadade" (ver no blog em baixo). Andava à que tempos a partir a cabeça para saber o que iria fazer com essas personagens e como junta-las às quase 80 páginas de um livro que comecei a escrever à muito tempo atrás. E ontem descobri. Agora só preciso de tempo para escrever. Aiiii o tempo, o tempo!!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

SIM

Se eu vos contasse o quanto eu quero ir de férias.
De como eu preciso de férias!

Ainda falta mais de um mês, mas pronto...vá.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vá lá!

I am in a desperate need of good news!

Mesmo.

Uma boa noticia, uma coisa boa, preciso mesmo.
Experimentem manter a motivação para andarem felizes e bem dispostos quando só aparecem problemas por todos os lados, experimentem só.
Eu bem sabia que depois do 2013 que tive, maravilhoso que só ele, 2014 não ia poder manter-se assim.
Eu bem sabia...

Querido subconsciente,

a sério? jura?
e se fosses chatear outro, não?

Acabou a brincadeira.
Se é para seres assim, mais vale ficares quieto.

Obrigada,
B.


terça-feira, 6 de maio de 2014

...vidas mais faceis do que a minha. Há, muitas, eu sei, conheço-as!
Mas só é duro até nos habituarmos.
Encolhe-se os ombros e pronto.
Estou mais dura do que era, muito mais dura.
Tenho-me ouvido dizer coisas que nunca achei possivel, tenho feito coisas que achei não conseguiria, mas o que se acha um dia na vida muda e acabamos por aguentar e fazer o que temos de fazer quando a situação de apresenta.
Dou por mim a dar conselhos ao meu pai, 30 anos mais velho do que eu, porque ele nunca tinha passado por isto. Sorte dele. Tem perto dos 60 anos de, pela primeira vez, tomar decisões relativamente à mãe e sente-se perdido.
Alterar as cadeias de decisão não é fácil. Sempre foi uma pessoa a mandar a outra a obedecer. Mas isso é até ao dia, até ao dia em que temos de tomar decisões como se os nossos pais fossem nossos filhos. E eles choram e dizem que não querem e nós olhamos para eles e fazemos o que tem de ser feito, para os proteger deles mesmos.
É como eu digo. Há vidas bem mais fáceis que a minha, mas também há vidas piores e no meio desta confusão geral, agradeço tudo. O bom que me dá apoio durante esta tempestade que teima em não acabar, e o mau que me faz crescer e ser cada vez mais resistente.
Queria muito que alguma coisa aliviasse e se resolvesse, sim ou sopas sem situações temporárias. Infelizmente não há soluções permanentes, não se resolve nada para a vida...