quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Contradições

Gosto do Verão. Gosto de noites quentes, de sentir espírito de férias mesmo estando a trabalhar, de achar que posso fazer tudo "porque é Verão". Gosto de sentir novidades a chegar só porque é Setembro, de saber que daqui a nada faço e anos e se, como no ano passado, consigo ir à praia até o dia dos meus anos.
De todos os fins-de-semana a temperatura descer, mas ainda aproveitei mais este (nos finais aproveita-se sempre mais, não é?), de ver a praia a ficar cada vez mais e mais vazia, dos primeiros casacos para o fim de tarde, da areia fria de manha. Mas ao mesmo tempo apetece-me já o fresco, que as pessoas não entrem na água porque está frio, praia sem ninguém, ondas a rasgar.
Apetece-me surfar aos Domingos de manha...acho que é isso que quero dizer. Apetece-me muito. Por a cabeça dentro de água e sentir o frio a correr-me nas costas, os pés a perderem sensibilidade, o medo (porque no final de contas sou pouco jeitosa ainda) quando a maré puxa e as ondas não param, as risadas quando saiumos, os conselhos de quem sabe muito mais do que eu, os ultimos raios de sol para não perder a cor.
Sinto saudades. Apetece-me Verão e Inverno! Desde quando é que eu gosto de coisas fáceis?!

Sem comentários:

Enviar um comentário