quinta-feira, 24 de novembro de 2011

É daquelas coisas

Se eu dissesse tudo o que me apraz dizer sobre a greve, nunca mais saíria daqui.
Caindo no poder ser extremista, e sabendo que cada caso é um caso, acho que posso dizer que já estava na altura de acabarem com o "direito à greve"! É um bocado last season.
É que no fundo ando a pagar para algumas pessoas não trabalharem, pararem o pais e ficarem felizes por impedirem quem quer de ganhar o seu. Irrita-me!

É que quando andavam a estoirar o dinheiro a ir para Cancun à conta do crédito e a comprar casas totalmente acima do que podiam pagar ninguém se queixou. Eramos todos amigos e ninguém perguntava onde é que ia parar o nosso dinheiro...nessa altura é que se deviam ter feito as greves, a cada decisão mal tomada do governo. Onde é que estavam estes senhores nessa altura?
Agora esse barco já zarpou! Não há greve que nos tire do poço minha gente. Só o trabalho nos pode salvar!

Ahhh...e mais um bocadinho de extremos, deviam ir todos para a rua (agora sim podem mandar-me pedras!). Pelo menos davam lugar a quem quer trabalhar!! Palhaçada.

2 comentários:

  1. Tinha um texto todo bonito escrito sobre este assunto. Mas resolvi não o publicar. Contudo, deixa-me dizer-te que concordo com tudo o que disseste. E que até ia um bocadinho mais longe. As greves resolveram, sim: há anos/séculos atrás, especialmente, quando vivíamos, essencialmente, da indústria. Hoje em dia, já não se justifica. E, outra coisa: se há direito à greve, também há o direito ao trabalho e muito boa gente da minha empresa viu-se forçada a tirar dias de férias por se verem impossibilitadas de irem trabalhar. E nem queriam fazer greve! Para além disso, há ainda os piquets de greve cuja acção é, simplesmente, ESCANDALOSA! Muito mais, mesmo muito, haveria a dizer sobre este assunto mas agora tenho um cozido à minha espera :) Beijinho*

    ResponderEliminar