segunda-feira, 29 de junho de 2015

Comprar vs. Alugar

Parece que finalmente me fizeram mudar de opinião.
Depois de 7 anos desde que pensei nisto pela primeira vez, depois de me debater que não, comprar casa não é assim tão bom investimento. A situação muda.
O pais não é o mesmo, o meu ordenado tão pouco, os apoios/incentivos são muito e parece que o destino se uniu para me dizer, é agora.
Da mesma maneira que em 2009 o destino se uniu para não me deixar comprar casa (obrigada, muito, muito obrigada), agora parece que é a hora.
Com um único senão/dor na barriga. Vou comprar uma casa num país que não é o meu. E depois há quem diga que não é o meu agora. Daqui a nada olho para trás e passaram 10 anos, tenho filhos, amigos e tudo o que preciso aqui...quem sabe até o meu irmão já, na faculdade.
Claro que não são decisões fáceis. Pondera, pesa, pensa, faz listas de prós e contras, fala com este, com aquele e com mais o outro. E depois disso o caminho continua a mostrar-se para ali.
Sei que não o devo ignorar. A sorte favorece os audazes e a mim? Nunca tive nada a dizer da sorte e do destino. Demore mais ou demore menos, acabo sempre por perceber que o que me aconteceu foi o melhor que me podia ter acontecido.
Vou começar a caminhar. Vamos ver.

1 comentário:

  1. Pois, eu também estive na mesma situação. Depende sempre de pessoa para pessoa, mas no meu caso compensou largamente comprar. Mas depende sempre de tanta coisa.

    ResponderEliminar