quinta-feira, 7 de março de 2013

Oh joy

Dizer que se fazia o trabalho de uma pessoa todo e se saía às 18h é uma big big asumption. Em especial se a pessoa em questão não tem vida e acha que trabalhar mais que toda a gente. No entanto, I'm all in favor of big assumptions, in some cases.
A quantidade de trabalho depende da perspectiva, há quem faça em 6h o que outros fazem em 10h. Not a big deal, cada um trabalha ao seu ritmo. Daí as perspectivas enviesadas. Não é bom nem mau, se é o que é pedido, vale o que vale.
Claro que são precisos alguns meses de serenidade para chegar até aqui. Parecendo que não, saber quando desistir é das coisas mais importantes que um ser humano pode aprender. Largar, deixar ir, não vale a pena o esforço, pode-se rodar o leme a vontade, que se o Titanic tiver de bater no icebergue, ninguém vai conseguir mudar o rumo de um barco tão grande e tão pesado.
Simplesmente deixei de carregar o barco nas costas e chocar com ele violentamente para tentar faze-lo mudar. Percebi que apenas me destronava com ele. Agora vou com a maré, faz-me mais feliz. E aprendi a lição, mais vale contornar do que enfrentar, pelo menos em alguns ambientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário