quarta-feira, 20 de março de 2013

Hoje é dia da felicidade*

Infelizmente este mês tem sido do pior. Só problemas, chatices, coisas que não controlo, novidades desagradáveis.

Mas hoje começa a Primavera, ontem estavam 8ºc quando passei nas Amoreiras, hoje estavam 14ºc. Ontem cheguei ao banco que parecia um pinto, hoje vim a apanhar sol na cara o dia inteiro. Um dia é da pesca outro do pescador. Um dia está tudo mal, e depois tudo melhora para voltar a ficar mau e bom, sucessivamente.

Se fosse sempre tudo bom, não dávamos valor, em períodos de grande negrura e em que o sol tarda em vir ficamos cansados e exaustos de lutar para ver o dia bom chegar. Baixamos os braços momentaneamente e depois percebemos que de braços para baixo não apanhamos nada e voltamos a ganhar forças para o que lá vem. Se a vida fosse fácil não tinha graça. Mas também quando tudo corre mal não tem graça nenhuma.

No meio está a virtude. O tempo que eu levei a perceber este conceito! Não é o passado, não é o futuro, é hoje. Não interessa se perdeste, ou se ganhaste antes, hoje é imprevisivel. E se nos condicionarmos por eventos passado, se deixarmos a experiência ganhar à esperança, resta-nos poucas escolhas.

Portanto hoje vou-me dedicas a pensamentos bons. A ser optimista como gosto de ser, a acreditar em mim, e que tudo fica sempre bem, porque não se baixa os braços, não se desiste, não se deixa a bola cair. Ponto.

E é isso que desejo a quem me lê hoje. Nada é sempre luz, nada e negro sempre. E se nos deixarmos ser felizes, se nos contentarmos com as coisas simples do dia-a-dia, um abraço, uma gargalhada, um chocolate, o amanha vem muito melhor.

(*) Rádio Comercial...

Sem comentários:

Enviar um comentário