domingo, 25 de novembro de 2012

Do fim de semana

A casa está em silencio. Ele ainda dorme tranquilo e eu gosto de aproveitar o meu café com leite quente enquanto leio.
A apresentação correu melhor que bem. Sinceramente estou cada vez melhor, mais desenvolta, mais prática, mais eficiente. A única coisa com a qual tenho de lutar é com a idade. O tempo não me deixa paz! Trabalhar com pessoas mais velhas que eu é uma experiência óptima, aprendo todos os dias coisas que acho que os próprios nem sabem que sabem, são constantes as dicas preciosas, a maneira de tratar os problemas de trabalho, o tacto em certas situações, mas sinto que eles olham para mim como uma miúda  Não me dão crédito, não aceitam à primeira as minhas ideias, tentam sempre reformular o que eu fiz, mesmo quando não há o que reformular porque o trabalho está impecável, tem uma postura até paternal comigo. No fundo não me vêem como igual, tenho que estar sempre a provar-me, cansa-me.
Até começar o MBA nunca tinha tido problemas com a idade. Andava a passo com a minha, sempre a tocar no lado mais jovial de mim e sem querer crescer. Se pensar agora nem sei porque é que não quis crescer, mas achava que era mau de alguma maneira. Hoje acho natural ser adulta, natural fazer as minhas escolhas, assumir as minhas consequências, lutar por aquilo que quero. No trabalho, ainda pior que no MBA sempre olharam para mim como se eu fosse uma miúda  e eu sempre achei isso natural, afinal eu entrei para lá uma miúda, 23 aninhos numa cabeça de 18. Problema foi só eu ter começado a crescer.
As pessoas percepcionam as outras de uma maneira, ficamos com ideias concebidas sobre aquela pessoa e não conseguimos depois sair dali, ver a pessoa com outros olhos. Mesmo que ela prove, mesmo que ela faça tudo, aguente tudo, não interessa, vamos sempre estar à espera que ela tenha uma reacção como a que já teve. E depois vem a piada, diz-se uma piada e a pessoa confirma-se a ela mesma: "vês, é mesmo uma miúda". Mas era só uma piada...
É só um desabafo, não vale há como fazer alguma coisa através de palavras. Mesmo que me apeteça muitas vezes gritar que sou mais madura agora do que muitos supostos adultos, não vale a pena. É injusto, mas o muito está cheio de injustiças, temos só de aprender a viver com elas.
Bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário