terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vícios...

Definição by wikipédia...
"Vício: é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem. O termo também é utilizado de forma amena, muitas vezes deixando um índice de sua acepção completa. Por exemplo, viciado em chocolate.
Seu oposto é a virtude.
É interessante a abordagem de Margaret Mead:«A virtude é quando se tem a dor seguida do prazer; o vício, é quando se tem o prazer seguido da dor.»"
Comentários às verdades wikipedia:
- Uso a palavra vício de forma amena, ainda bem! Pensando bem, uso várias palavras de forma amena em ordem a fazer analogias incompreensíveis para quem ainda esta a a ler QueenB v1.0!
- Não consigo compreender exactamente o conceito de vicio oposto de virtude...mas vou trabalhar neste pensamento mais um bocadinho;
- Se a Sra. Margaret Mead tiver razão e o vicio é quando se tem o prazer seguido da dor, então claramente eu não estou viciada (ufsss!!)...atendendo a que a parte do "prazer" ainda não passou por estas bandas! Se é virtude ou não...bem, ainda estamos para ver como é! Let's wait and see...
P.S: Não sou viciada em nada meninos...vahhh, um pacote de m&m aqui e ali, +12h de trabalho algumas vezes, um cigarro quando não consigo mesmo evitar, uns copos com amigos aos fins de semana e pronto...Je=pessoa totalmente e absolutamente saudável!
Longos anos de vida me esperam...OMG!

Sem comentários:

Enviar um comentário