domingo, 27 de setembro de 2009

Gigi


"Gigi: I would rather be like that, then be like you.

Alex: Excuse me? What's that supposed to mean?

Gigi: I may dissect each little thing and put myself out there so much but at least that means that I still care. Oh! You've think you won because women are expendable to you. You may not get hurt or make an ass of yourself that way but you don't fall in love that way either. You have not won. You're alone. I may do a lot of stupid shit but I'm still a lot closer to love than you are. "

By He's just not that into you.

Atire a primeira pedra mulher que nunca viu este filme e pensou "isto faz todo o sentido"!!
Li este livro (sim, pessoal...o filme foi baseado num livro) em 2005 enquanto esperava sozinha por um avião no aeroporto de Frankfurt. Não vou dizer que foi um livro que mudou a minha vida de solteira, até porque eu detesto livros de auto-ajuda, acho-os depressivos, extremos e um tanto ao quanto tacanhos (este não é excepção!) mas foi um momento em que me lembro de me sentir liberta, como se de repente me tirassem 5kg de cima! A verdade liberta e na maioria das vezes só precisamos de um empurrãozinho para ver aquilo que esteve o tempo à nossa frente.
Deste modo, passei a observar os gestos das pessoas (diga-se homens, no meu caso) de uma maneira totalmente diferente. Obviamente que continuo a analisar e a esmiuçar as coisas, mas quando começo a entrar em total estado de neurose com pensamentos altamente kamikases e auto-destrutivos em que não consigo parar de pensar e me sinto angustiada, enraivecida e a perder o controlo das minhas acções, uma vozinha que está lá atrás escondida grita "Hey...amigaaa...ele simplesmente não quer! Get over it and let it go".
Confesso que adoro esta voz, porque de facto, pensem bem, para que é que se estão a chatear?! Por mais que se importem, simplesmente há pessoas que não se importam. E isso não vai mudar!
Portanto disfrutem, porque perdemos muita coisa, que esta mesmo a nossa volta, quando estamos presas numa só ideia, que se calhar, e pelos vistos nem é a melhor! E quando falo de "muita coisa", não estou a falar de outras pessoas (não necessariamente, pelo menos), estou a falar de jantaradas com amigos, saidas à noite, novos projectos, uma lingua nova, almoços de familia, uma aula de dança ou simplesmente ficar em casa a ver uma serie na televisão! Coisas que nos dão prazer, porque afinal, se eu não gostar de mim...quem gostará?

Sem comentários:

Enviar um comentário