segunda-feira, 13 de maio de 2024

Mais cenas das férias

Tenho andado num estado de calma e paz de espirito, que se pode ser descrito como "contentment". 

Pouco a pouco faço pazes com o passado, e anseio menos pelo futuro. 

Depois da dose de romances que tive nas férias e dos tempo integral com os miúdos, impossível não estar constantemente a pensar em amor.  

E bolas, eu já amei muito nesta vida! De repente percebi que não faz mal a quantidade de amor não correspondido (it sucked, of course!), mas eu amei, eu dei, eu vivi todas essas emoções de forma total. Com uns mais do que com outros, mas ainda assim...  

Costumava achar que era um defeito, uma falha minha, um problema de educação, culpa dos meus pais (claro), mas de repente já não acho que tenha sido assim tão mau. Conheci pessoas fantásticas no processo, tive experiencias que não teria de outra maneira, parti o meu coração em 1000 bocadinhos e voltei a cola-lo novamente e acima de tudo, não me arrependo. Não ha nenhum deles com quem não tenha ficado com um carinho imenso. Que é isso que sinto agora quando olho para trás. Sei exatamente porque que é que me apaixonei por cada um deles...  

Continuo, e não há quem me convença do contrario, que estamos nesta vida para sentir. E que infelizmente não podemos só sentir coisas boas, por isso é embrace. Quando é para rir que seja as gargalhadas e quando é para chorar que seja de partir o coração.  

Porque aconteça o que acontecer, vai passar. Até morrer, tudo vai passar. E essa certeza absoluta, essa confiança, faz-me sentir no topo do mundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário