segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Happy birthday to me!

 Não sei se existe sentirmos-nos especiais sem os nossos pais.

Antigamente o simples acto de fazer anos era suficiente para ser o nosso dia. O nosso dia de sermos especiais, o dia que podíamos fazer tudo o que queríamos, que tínhamos presentes surpresa, a família junta para jantar, telefonemas de toda a gente. O dia que não estudávamos, que saiamos a noite até de manhã. Na realidade eram os dias dos meus anos, sempre no mínimo 2 e no máximo 3.

Acho que fui mal habituada. Já alguém há muitos anos me disse que não percebia porque é que se tinha de celebrar a simples rotação do planeta a volta da terra…mas o que é certo é que eu sinto muita falta disso, ou talvez seja mesmo só sentir falta dos meus pais. De ser pequena e ter festas de anos organizadas por outros, de ter alguém a pensar em fazer-me feliz só porque sim. A pensar no que que é que eu vou gostar, por-me no centro do mundo nem que seja só por um dia.

De alguma maneira achei que ia ser sempre assim. Surpresa, não é! Os meus filhos, para os quais eu sei, sou o centro do universo, ainda só cobram, nao tem idade para dar. Estou longe e por isso nada que ninguém possa fazer, o meu pai nao está cá e a minha mãe está só parcialmente. E por isso, nao há especial nenhum. Nenhum! So cobranças, afazeres e cozinha para arrumar. Achei que não me ia importar, mas o que é certo é que me importo.

Tenho saudades de ser especial, nem que seja só por um dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário