sexta-feira, 17 de julho de 2015

About Caitlyn Jenner

Há quem ache que o mundo evolui por causa dos avanços tecnológicos, dos drones que matam à distancia, do irmos a Marte ou termos fotografias de Plutão. Para mim um mundo evoluído é simplesmente um mundo em que nos respeitamos e ajudamos uns aos outros. Um mundo em que quem pode mais (porque se destacou em alguma coisa), trabalha mais para corrigir os desequilíbrios existentes, e os outros como eu, que são corriqueiros e banais, trabalham no seu mundo, e há sua volta conseguem pequenas mudanças. E de pequenos mundos em pequenos mundos conseguimos mudar alguma coisa e educar crianças com mentalidades diferentes.

Gostava de perceber o que é que incomoda tanta gente?, queria saber que transtorno é que lhes causa à vida as escolhas dos demais?, o que é que eles tem a ver com isso?, onde é que lhes doí? Mas depois de já ter tido esta discussão para mais de um milhão de vezes, já não digo nada.

Tento educar os meus desta maneira, em paz com eles e com os outros. De mente aberta porque no final somos pessoas, merecedoras de respeito. E por isso passo só esta parte do discurso, porque nenhuma criança devia ser sujeita a este tipo de comportamentos:

"I owe a lot to sports. It has shown me the world, it has given me an identity. If someone wanted to bully me, well, you know what? I was the MVP of the football team. That wasn’t going to be a problem. 

And the same thing goes tonight. If you want to call me names, make jokes, doubt my intentions, go ahead, because the reality is I can take it. But for the thousands of kids out there who are coming to terms with being true to who they are, they shouldn’t have to take it! 
So for the people out there wondering what all this is about — whether it’s about courage or controversy or publicity — well, I’ll tell you what it’s all about. 
It’s about what happens from here. It’s not just about one person. It’s about thousands of people. It’s not just about me. It’s about all of us accepting one another. We are all different. That’s not a bad thing, that’s a good thing and while it may not be easy to get past the things you do not understand, I want to prove that it is absolutely possible if we only do it together." - Caitlyn Jenner.

Sem comentários:

Enviar um comentário