terça-feira, 26 de agosto de 2014

É muito mais fácil quando não se conhece a pessoa

Ontem, durante a minha jornada de 1.30h em cima da bike a minha amiga V. ligou-me.
Eu distante do mundo, porque metade dos meus dias são passados ou na Holanda ou a tratar de coisas para a Holanda não ouvi as noticias. Estas noticias:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-08-23-jovem-esfaqueado-no-cais-do-sodre

É muito mais fácil quando não conhecemos a pessoa há uma data de anos, quando nunca falámos com ela, nem sabemos a sua história.
Não percebo como é que coisas destas acontecem às 3h da manha num sitio onde estive todos os fins de semana durante pelo menos 3 anos. Quem são os responsáveis? e porque é que não são punidos?
E pergunto isso mesmo e ouço um "B. eram ciganos, sabes perfeitamente que nunca vai acontecer nada". Irrita-me tanto, mas tanto. Porque um dia pode ser o meu filho, o meu irmão, o meu marido, o meu pai...e nesse dia vai ser o sentimento de impotência ao quadrado, daquele que sinto agora.
Eu sei que justiça não tira ninguém da cama do hospital, mas bolas...este país é o quê, a republica das bananas?
E vem o pior de mim ao de cima, o pior de mim que pensa que eles deviam ser todos postos a andar daqui para fora, que isto é um país de gente civilizada e não de bárbaros, que deviam também perder amigos e familia porque uma pessoa qualquer decidiu sacar de uma faca e pronto, acabar com tudo sem pensar que ali está uma pessoa, um homem, um filho, um namorado. Mas quem é que faz uma coisa destas? Que animal é que é tão baixo que dá 2 facadas a alguém no coração? Não é andar ao murro, ou dar uns pontapés, não...é matar uma pessoa a sangue frio. Não percebo, e quanto mais penso nisto menos percebo.
E sei que ódio gera ódio, maldade gera maldade e eu sempre achei que só com amor e compreensão se consegue acabar com estas coisas. Mesmo dito por mim, é tudo muito bonito em teoria, na prática só dá vontade de encher a pessoa de pancada, e deixa-la a morrer também, mas devagarinho e com muito sofrimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário