sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tonight

Depois das aulas.
Começa o fim-de-semana.


Ladies and Gentlemen...Alicia Keys in concert.

Traquinice

Estar inquieto.
Fazer travessuras.

É tão divertido.

Nada significa nada. Tudo significa tudo.
Literalmente.

Preciso

De fim-de-semana.
Vou tirar este fim-de-semana, há 1 mês que não tiro 1 dia de praia, umas horas só para mim, um miminho que seja.
Este fim-de-semana é meu. Ou pelo menos o Sábado.

Guincho logo de manha, almoço em casa do pai, festa de anos no Campo Real, amigos, filme e festinhas antes de adormecer.

Não quero nem saber. Mereço.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

...

Andamos tão estupidamente felizes...

Nem sei que vos diga

Ando até ás tantas a esgalhar na faculdade.
Não faço mais nada nesta vida, mas até gosto, o que é que vou fazer?
Em Setembro vou sentir falta...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

terça-feira, 25 de junho de 2013

Hard Times

Estou cansada, faltam 32 dias.
Estou a exigir tanto de mim, a achar que quando se trabalha muito, se tem retorno, e sinto-me a caminhar para uma grande piscina de frustração.
Tento manter-me optimista, mas cada dia que passa e nada muda, torna tudo mais complicado. O não dormir bem, não ter tempo para ir a praia, apanhar um ar, nada não ajuda nada.
Para piorar a situação vejo-me outra vez num sitio onde não quero, com a espada do "gosto de ti quando fazes as coisas como eu quero" a tentar tocar-me de novo. Já passei por isso tantas vezes, ou é como eu quero ou não é, sem flexibilização, sem compreensão, sem gosto de ti acima de tudo. Não há gosto de ti sem estas coisas, há gosto que faças o que eu quero. Sinto-me triste. Não gosto de alguns sítios onde já estive, sei que não vou voltar, e sei o que posso perder.
Mas também sei que de mim não me posso perder outra vez. Não há nada pior do que me perder de mim mesma...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mais uma Segunda a vontade zero

Adorável.
Ficam as palavras...
Tenho sono!

domingo, 23 de junho de 2013

Feedback 360º

Uma coisa percebi, a minha transparência incomoda mais os outros do que a mim.
Quero lá saber se sabem da minha vida, dos problemas com a minha mãe, da minha opinião sobre as decisões do chefe...digo como, quando e a quem quiser ouvir, não escondo, nem finjo, não falo ao telemóvel no corredor, e não dou gargalhadas baixas.
Criticaram-me forte e feio, para o meu bem, eu acho.
Umas horas depois cheguei à conclusão que vou ter de mudar esse aspecto sobre mim.
Só porque não gosto de estar sem pontos de melhoria.

Outra coisa bastante perceptível foi a minha auto-estima, eu acho-me o máximo, foi o que concluí.
Os meus colegas do MBA acham-me o máximo menos, os meus colegas acham que não sou assim tão o máximo (situação cliché segundo as teorias em vigor), e os meus chefes, nem responderam, o que é curioso dada a nota máxima que me deram no ano passado...
O professor que analisou os resultados ficou muito preocupado com este enviesamento de percepções entre os outros e eu. Estive quase, quase para lhe explicar que o meu ultimo ano foi cheio de mudanças, ainda não totalmente percepcionadas pelos outros, e que trabalho no mesmo sitio há 7 anos, desde os 21 e que as pessoas já não vão mudar a imagem que têm minha, nem que eu me tornasse a Warren Buffett cá do sitio. Mas depois pensei que tinha que começar a exercer o "expressar menos", surgiu-me a frase: "se eu não gostar de mim, quem gostará?" e sorri-me.
Há coisas piores do que achar-me capaz.

sábado, 22 de junho de 2013

O convite mais estranho que já te fizeram?



Queres vir jantar a Amesterdão?

Confesso, que nem por um milésimo de segundo, estava a espera desta.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Solstício de Verão

There is no such thing as a true tale. Truth has many faces and the truth is like to the old road to Avalon; it depends on your own will, and your own thoughts, whither the road will take you.

Marion Zimmer Bradley, The Mists of Avalon

Há livros que nos marcam, e a descrição do Solstício de Verão que a Marion Zimmer fez nas Brumas de Avalon sobre as celebrações deste dia é inesquecível.
Há coisas maiores que nós mesmos...

mood

The man who said "I'd rather be lucky than good" saw deeply into life. People are afraid to face how great a part of life is dependent on luck. It's scary to think so much is out of one's control. There are moments in a match when the ball hits the top of the net, and for a split second, it can either go forward or fall back. With a little luck, it goes forward, and you win. Or maybe it doesn't, and you lose.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cuti cuti

Brad Pitt about His Wife

A Secret of Love

My wife got sick. She was constantly nervous because of problems at work, personal life, her failures and problems with children. She has lost 30 pounds and weighted about 90 pounds in her 35 years. She got very skinny, and was constantly crying. She was not a happy woman. She had suffered from continuing headaches, heart pain and jammed nerves in her back and ribs. She did not sleep well, falling asleep only in the morning and got tired very quickly during the day. Our relationship was on the verge of break up. Her beauty was leaving her somewhere, she had bags under her eyes, she was poking her head, and stopped taking care of herself. She refused to shoot the films and rejected any role. I lost hope and thought that we’ll get divorced soon… But then I decided to act on it. After all I’ve got the most beautiful woman on the earth. She is the ideal of more than half of men and women on earth, and I was the one allowed to fall asleep next to her and to hug her shoulders. I began to pepper her with flowers, kisses and complements. I surprised her and pleased every minute. I gave her lots of gifts and lived just for her. I spoke in public only about her. I incorporated all themes in her direction. I praised her in front of her own and our mutual friends. You won’t believe, but she has blossomed. She became even better than before. She gained weight, was no longer nervous and she loved me even more than ever. I had no clue that she CAN love that much. And then I realized one thing: "The woman is the reflection of her man".

Brad Pitt

O amor anda no ar crianças

“Há um tempo para amar e outro para ser amado, da mesma maneira que há um tempo para falar de amor e outro para dizer que se ama. Tudo acontece numa sequência natural traçada pela própria vida. Tudo conspira entre si para que o amor faça parte dessa mesma vida. Apenas o medo faz com que as pessoas prefiram ser amadas do que amar, assim como falar de amor do que dizer que amam. São poucas as que falam uma linguagem diferente desta. Para a maior parte, falar de afectos é como revelar um segredo de si mesmas. É exporem-se sem volta possível. É falarem do que de mais frágil as identifica. Felizmente para outras, falar de amor é uma consequência natural de não terem medo de poder vir a amar. É dizerem que amar e ser amado é melhor do que só ser amado. É acreditarem que sem amor nada faz sentido, nem mesmo a ausência do próprio amor. É ousarem falar de amor mesmo sem nunca se terem apaixonado.”

José Micard Teixeira

Maravilhoso


Só tenho pena de agora não ter target para mandar esta preciosidade.
A minha adolescencia tinha sido mais feliz com esta frase...

Hey

Acabou o trabalho seca que andava a arrastar.
Vamos fazer qualquer coisa gira agora?

Fit

Não estou tão dorida como pensei, o que é bom, dado que tive de subir 12 andares de escadas a mais do que o que estava previsto ontem (elevadores e alarmes de incêndio, bla bla bla).

Hoje lá vou eu outra vez. O objectivo da semana está quase cumprido...

Finalmente.

Adoro ginasticar-me. ADORO!
E fazer desporto com miúdas motiva mais para o corpo. Não sou A miúda da aula, não me dizem que os meus braços estão óptimos (quando são grandes, musculados mas grandes), e não sou a mais leve, de todo... 
Volto ao Judo para a semana. Já sinto falta de lutar com os meninos também!!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Filme de sábado à tarde

Que é como quem diz, de Segunda-Feira à noite.
Não tenho paciência para filmes pesados nem dramalhões, quero entretenimento.
Foi exactamente o que tive ontem. Bom entretenimento!

É sempre bom voltar...

...para aquilo que gostamos - Quase 20 anos depois voltei à barra!
Tenho dores em todo lado, creio que amanha não me possa mexer, mas adorei voltar.
Não é exactamente o mesmo ballet que era há 20 anos atrás. É uma versão obviamente mais adaptada à minha condição de adulta, menos exigente em termos de flexibilidade, mas com a mesma exigência na postura e o mesmo grau de dor que me lembrava.
Judo e ballet. Só eu!!

Style

Comprei uns oculos iguais a estes para as férias.
Adoro.
Acho-os tão giros, tão parecidos com os meus antigos oculos da neve que não aguentei.

Oh São Pedro

Come on!!!!

Are you kidding me?

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Irmãos

Digo-vos uma coisa, não sei se ter filhos causa tanta preocupação como ter irmãos...creio que cause mais, mas hoje (e nas próximas 2 semanas) vou estar com o coração na boca.

Menti-lhe, disse-lhe que a vida dela não dependia dos exames nacionais. A vida dela não depende, de facto, mas a vida como ela a conhece, sim. Só menti para ela se acalmar, toda gente sabe que nervos não dão com nada.

Já começou o exame há 20 minutos e só espero que o Camões a ajude.

Se estamos assim em Português, quando for Matemática não sei!

mood

Olá Segunda,

Ando a procrastinar um trabalho chato e aborrecido há dias. Parece o que fazia com o peixe cozido quando era miúda.
Já não sou miúda, mais vale acabar com isto de uma vez e ir fazer outra coisa...
Vontade zero.

domingo, 16 de junho de 2013

nonsense

Filhos,

No regrets, just love.

Aprendam desde já que só se vão arrepender do que não fizeram. Saibam que é por isso a mãe diz que se deve ver o fundo ao tacho. E deve! Depois de fazermos tudo, já não há nada para ser feito. A barriga vai cheia, mas o coração desfeito.
O "tudo" tem uma relação directa com o fundo. Há tachos mais fundos que outros, é preciso sabe-los escolher. E em caso de duvida vão apenas ao fundo dos tachos rasos. Os tachos muito fundos são completamente desnecessários, mais vale virar-lhes as costas. Nada vale um coração aos cacarecos.
E se um dia pensarem em arrepender-se por não terem ido mais ao fundo, pensei que não era para ser. Há coisas assim, tem tempos e espaços que não são estes. Pode-se esperar para a outra vida, é melhor do que acabar com esta aos bocados.
Acima de tudo sorriam sempre quando acaba, quando desistem. Não é vergonha nenhuma desistir quando a recompensa não é o suficiente, e há sempre a linha em o risco e o retorno. Chama-se CAPM e não vale a pena estar em desequilibro. Não vale mesmo.
Façam apenas e somente o que querem, e quando se sentirem encurralados, trabalhem sobre os porquês. Toda gente sabe que o porquê é sempre a pergunta mais difícil de responder. No entanto a vida é demasiado curta para fazermos coisas que não queremos. Mantenham-se fieis a vocês mesmos, autênticos, reais, imperfeitos. Ninguém deve nunca nada. Tem dias que somos melhores, tem dias que somos piores, mas isso é sob o standard que alguém nos colocou. Na realidade somos sempre e apenas nós mesmos.   

Se não perceberam, não liguem, estou à mais de 48h a fazer um exame e acabei agora. Isto não está famoso. Mas faço sentido em tudo o que digo.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Yah

Sabe bem durante os 10 minutos e depois deixa de saber.
Por isso é que dizem que não se deve procurar fazê-la. Eu tento, mas nunca a faço, acabo por não ter paciência para o trabalho que dá e acho sempre que mais vale deixar de olhar para trás.
Mas de alguma maneira há sempre alguém que faz por mim, ou comigo, em algum momento inesperado.

Foi assim desde sempre.

Everybody has secrets

They burn in our brains,
Become a living hell.
Because everybody tells.
Everybody tells.

Got a secret.
Can you keep it?
Swear this one you'll save.
Better lock it in your pocket,
Taking this one to the grave.


quinta-feira, 13 de junho de 2013

And that's why I am not a good person

Mr. Play It Safe was afraid to fly 
He packed his suitcase and kissed his kids good-bye 
He waited his whole damn life to take that flight 
And as the plane crashed down he thought "
Well, isn't this nice." 
And isn't it ironic ... don't you think?



Parece-me que alguém voltou a 2010, só que esse alguém não sou eu. Thank God!
Há algumas alturas em que ouvimos todos o mesmo, usamos as mesmas letras e tudo - Black Pearl Jam...jura? Bom demais!!!
E eu sei que não devia sequer ter sorriso, não se ri da miséria dos outros. Mas depois de 2010 ganhei esse direito.
It looks like you've been beaten up, finally.
E podia fingir que me é indiferente, mas na realidade os meus últimos 10 minutos foram de regozijo. Assim que acabar de escrever isto voltará a indiferença.
And that's why I am not a good person. I am happy with others misery.

E ainda falta esta:

 

Talvez depois disso estejamos de contas saldadas.

Just me

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pois

Não sei se todas as memorias tem cheiro, mas as minhas tem.
Um determinado perfume, um determinado detergente, uma determinada pele.

Entrou pelo metro a dentro, fechei os olhos e estava em 2003 all over again.
As memorias tem cheiros, os cheiros são intemporais, e este perfume cheira aos meus amores do passado.

clap clap clap (aplausos)

Eu adapto-me a um ciclone. Mas não misturo assuntos profissionais com assuntos pessoais.
Mantenho a postura, sou educada e resolvo o que tenho que resolver.
Se fiz isso quando me sentia uma castastrofe com pernas, também faço isso agora, e cada vez melhor.
Se decidi um dia continuar a treinar com o ser que me partiu aos bocados, e treinava porque não ia desistir por causa dele. E treinava quando estavamos bem, mal, quando ferviamos, quando nos passavamos, mesmo que tivessemos estado juntos 5 minutos antes disso, e nunca ninguém percebeu e sempre foi judo (mesmo que às vezes não fosse)! Parece-me que consigo gerir qualquer tipo de relação depois disso.
Mas diverte-me ve-la tentar causar desconforto, só me diverte.
Há sempre uma consequencia quando algumas relações se tornam pessoais. E eu assumo a consequencia e aguento-me, não mudo a minha maneira de ser, não me arrependo, não olho para trás.
Mas aprendo, aprendo com os erros que é para isso que eles servem...

Sinceridade é isto

Ele: Há um ano atrás mandei-te uma mensagem a dizer que estava na Bica e a perguntar onde estavas?
B.: E eu estava onde?
Ele: A fazer exame de Banking...
B.: Mas há um ano atrás tu tinhas namorada!
Ele.: Pois tinha. Mandei-te mensagem e depois vim para casa com ela.

Quase encantador. Ser homem é isto!!
(E ser mulher também, mas nós não dizemos...)

E sim, este ano também não vou aos Santos. Mais um ano a fazer exame, porque afinal somos alunos de MBA, a elite! E a elite não tem direito a divertir-se...

terça-feira, 11 de junho de 2013

Esperar

Não me apetece fazer nada a não ser esperar.
Esperar que o Verão chegue, que este sentimento de perda desapareça, que me liguem, que algo aconteça, que não tenha feito mesmo nenhum estrago permanente, que isto mude, que os meus sonhos se concretizem, que o exame chegue para ser feito, que tenha tempo para voltar a treinar.
Não me apetece mesmo fazer nada sem ser esperar.
Mas esperar só por si é perda de tempo. Acho que hoje não vou conseguir fazer mais anda... 
Hoje estou sem bolha. Alguma coisa está fora do sitio, e só espero para perceber o quê e voltar a ficar tudo bem.

Sou eu

Guia de como estoirar com a sua relação em 10 minutos. Devia escrever um livro eu!
Irra que sou mesmo estúpida às vezes...
Podia dizer que sei porque é que me passei, mas na realidade foi tudo tão parvo que nem vale a pena. Fritei da pipoca, pronto. E sei bem que há coisas que depois de serem feitas demoram a recuperar. Sei bem...
Só quero que esta semana acabe.

domingo, 9 de junho de 2013

Gostava

De parar de sonhar...sim, era fixe.
Os últimos dois dias tem sido duros...
Dentro da minha cabeça tudo é possível, tudo acontece, tudo se mistura, tudo se baralha e se dá de novo.
Se eu não vivesse os sonhos, senão me lembrasse deles, senão acordasse a senti-los não fazia mal. Mas acordo. Acordo e sou assombrada por eles durante o dia, em plena luz do sol.
Se eu parasse de sonhar não era eu. Não controlo o incontrolável e portanto o que faço é ignorar o óbvio, ignorar a minha cabeça e não cair mais nestes truques. Já cai muitas vezes, já vivi de sonhos e acreditei que eles eram reais. Agora sei que não passam disso mesmo, sonhos.
Ficam cá dentro. Não partilho, não quero saber, não lhes dou mais do que a importância mínima. Se um dia eles acontecerem, logo se vê. Os sonhos simplificam coisas que eu sei já não serem simples...

sábado, 8 de junho de 2013

No ir

Adoro ambiente de competição.
Algo em mim tem muita, muita pena de nunca ter competido.
Talvez noutra vida, quem sabe?!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Fico sempre triste nos finais

Estar triste é muitas vezes estar. Simplesmente estar. Sem se saber porquê e sem se querer saber porquê... Até porque muitos sentimentos não se explicam, apenas existem enquanto tal.

Pois é, pois é...

New image...Done!!!

É tão bom ter 30 minutos para qualquer coisinha que não seja estudo.
Agora vou só ali jantar a um restaurante maravilhoso e já volto.
Life is good!!

Sobre esta casa

Apetece-me mudar a cara deste blog outra vez...
Estou farta do vermelho e das fotos.
Talvez para a semana!

A partir de dia 1 Julho não há reader. Tenho também de tratar disso.
Ai vidaaa...

Depois de 2h

A minha casa ficou novamente própria para consumo.
Eu fiquei estoirada, mas valeu a pena. Está linda...agora é só aproveitar.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ai eu

Cada vez mais acho que a classe, a boa educação e o carisma, não vem do dinheiro.
Há pessoas que se podem vestir de marca da cabeça ao pés e nunca vão chegar sequer aos calcanhares do meu vestido de bolinhas de 5 euros.
Não é por nada, é só porque o dinheiro e a posição não trazem só por si aquela aura que cativa os outros, a maneira de ser, o ajudar, o estar de bem consigo e com a vida.
E eu sei que um dia destes vou ter de aumentar a casa para por o meu ego, mas ando a viver dentro de uma bolha de bem estar. Só me sinto bem e feliz.
E vou aproveitar.
Não sou nem melhor nem pior que ninguém. Eu também falo sobre a vida dos outros e riu-me com isso, só que o faço muito menos vezes que a maioria, que é como quem diz, uma ou duas vezes por ano, talvez até menos. E nem penso nisso. Quero lá saber. Quando o faço é tão divertido, quase tão divertido como ver alguém a fazer traquinices.

Como eu lhe acabei de dizer

Preciso da minha roupa no sitio onde durmo, das minhas fotografias nas prateleiras, dos meus livros em pilha na mesa de cabeceira,
da minha revista na mesa da cozinha enquanto tomo o pequeno almoço, dos meus sapatos onde os possa escolher e trocar, da minha maquilhagem na casa de banho.
Preciso mesmo.
Estou muito cansada de andar sempre de um lado para o outro.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

I NEED TO SLEEP

Mais uma semana a 5h por noite...não mereço!!!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Não pára, não pára

Há coisas chatas, há coisas insuportáveis...
Quando achava que não iria haver nada pior, heis senão quando, há.
Maravilha!!
Não me chatearei.
Ponho o meu som a tocar, óculos para não estragar a vista e irei, tal formiguinha fazendo e fazendo.
O que não der para fazer...não se faz!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Planos...tenho sempre muitos

Já sei o que vou fazer com o tempo livre que o MBA vai deixar.
E se tudo correr como planeado os meus leitores aqui do blog vão saber finalmente o meu nome verdadeiro...
Mas para isso ainda faltam alguns anos.
São só rabiscos ainda.

É só isto

Adormeci,
Apanhei transito,
A minha planta está por um fio,
A minha casa foi presenteada com um tornado parecido com o do Estados Unidos
Estou com uma tpm fortissima este mês
Passei o fim de semana da faculdade e isto só acalma depois dos Santos Populares
Estou com tolerancia minima para sorrisinhos
Tenho o bitch mode on e se me chateiam hoje sai-me tudo pela boca fora com um sorriso no final
Estou ansiosa por noticias
A minha mãe é mais uma criança a meu cargo
E hoje é Segunda.
Não falem comigo, não me chateiem.
Obrigada.