segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mais uma sobre realidade

Quando gostas da realidade aprendes a vive-la melhor. Os sonhos são meros 30 minutos de prazer e alegria, apenas isso, e aparentemente inofensivos. Seriam, senão tivessem a propriedade de se apoderarem do nosso subconsciente de maneiras que não podemos controlar.
Todas as que vezes que "sem querer" nos imaginamos com aquela pessoa, aquela que não está lá, todos os sonhos, vontades, pequenos pensamentos entranham-se na pele, nas células, fazendo a realidade parecer desajustada e o sonho parecer tão real que quase que o conseguimos tocar.
Sei o que é. Sei o que é viver disso e só isso durante semanas, meses e vá, anos (porque não confessa-lo?).
Porque escolher os sonhos em vez da realidade? Porque não gostar da realidade, seja ela qual for, se a realidade é onde vivemos, se somos adultos e a realidade é apenas e somente o que nós queremos! 
Ahhh, e aqui é que a porca torce o rabo. O que é que queres?
A pergunta mais difícil de responder... 
Mas não é um "o que é que queres?" qualquer, é um "o que é que queres e podes fazer?", "o que é que queres e podes mudar?".
Vêem...querermos coisas só porque queremos e as quais não podemos influenciar, e como rezar que faça sol no fim-de-semana, pode acontecer ou não. O sentimento de frustração acumula-se, a impotência, o esperar em vão, a vida miserável, a instabilidade, agonia, angustia, dores sem fim no externo, vontades contraditórias, sim e não e talvez e já não sei...é um inferno.

Então o que é que tu queres?
Quero-o a ele.

E agora o que é que tu queres?
Agora quero-me vir embora.

O que é que mudou?
A realidade. Antes eu achava que era possível. Agora sei que não é.

Sem comentários:

Enviar um comentário