quarta-feira, 16 de maio de 2012

É o comboio..

Para quem percebe alguma coisa do que se passa, ou pelo menos mais do que o normal "estamos em crise", a vida não está nada fácil. Evito as noticias das 20h, não estou em casa a essa hora. Mas também evito as das 22h, por opção... quem não sabe é como quem não vê.
No entanto, e mesmo sem querer, o link do Diário Económico salta para o meu ecrã, preferia que não o fizesse, sinceramente, mas é o hábito. Quando começo a ficar inquieta desligo, mas já vi, já sei, já não posso fazer nada.
A perna direita começa-me a tremer debaixo da mesa, frases feitas de professores, casos de Harvard, profecias económicas, livros que já li, pipocam-me na cabeça. Não gosto nada disto, não gosto mesmo nada disto.

Já ouviram falar da teoria do caos? O bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Juntem a isso o disturbio provocado pela propagação das ondas: As partes que se movimentam actuam sobre as partes vizinhas, transmitindo parte desse movimento e fazendo com que essas partes se afastem temporariamente de sua posição de equilíbrio. 


Está tudo muito lixado.

Sem comentários:

Enviar um comentário