quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quaresma


A ideia ancestral da Quaresma é ser um período de reflexão espiritual que começa na 4a feira de cinzas e acaba na 6a feira santa...40 dias em que é suposto aproximarmos-nos de Deus, pela caridade, oração e penitencia.

A minha ideia da Quaresma, porque acho o jejum um bocadinho last season e por causa da minha relação especial com Deus, é aproveitar estes 40 dias para me tornar um pessoa melhor, mudar maus hábitos, crescer, reflectir e tornar aquilo em que me empenho nos 40 dias, num para sempre.

Esta Quaresma não vai ser diferente. O objectivo já está definido, vai mudar um bocadinho a minha vida, mas acima de tudo será uma transformação importante para o futuro. Não é uma questão importante, nem relevante, não exige reflexão espiritual profunda, não me vai obrigar a meditar. Mas é uma característica minha que há muito quero mudar, que vai melhorar a minha vida e a de quem um dia venha (um dia) a viver comigo, e por isso aproveito esta Quaresma para isso... um pouco de sacrifício pessoal.

1 comentário:

  1. Também gostava de ter força para mudar. A parte do jejum/dieta seria o ideal para mim, mas hoje apetece-me é Nutella! Ai vida!
    Boa sorte nesta missão de Quaresma!;)
    Beijo,
    Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.com/

    ResponderEliminar