quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Awareness

Deixar-me stressar com a cobrança de terceiros porque "estou atrasada!", para coisas que sou eu que imponho as horas, que faço o trabalho todo e que ainda sou eu que tenho coisas para fazer com o tempo  restante (ou a falta dele).

É estúpido, ou é de mim? 

Ontem de repente ocorreu-me isto. Eu a deixar que me stressem por uma coisa em que a responsabilidade inteira é minha e a outra pessoa apenas teve de esperar 5 minutos extra...

Hora do jantar na realidade é quando eu o fizer. A hora de ir buscar os meninos é quando eu acabar de trabalhar. A hora de os deitar é depois de eu de arrumar a cozinha. E a hora de eu voltar a trabalhar é depois de eles estarem a dormir, seja isso a que horas for. 

Acho que este pequeno "awareness" me vai trazer muita paz de espírito nos próximos anos. Começou já hoje, com a decisão de sair 30 minutos mais tarde do escritório para não ter de trabalhar à noite. E com um óptimo encolher de ombros quando me cobraram que por causa disso o jantar ia ser as 19h.  

A minha mãe tinha razão numa coisa, o difícil não é viver, o difícil é saber viver!

Sem comentários:

Enviar um comentário