terça-feira, 5 de julho de 2011

Para: pessoas que vamos chatear só por existirmos


Queridas futuras namoradas dos nosso amigos,

Não sei como vos dizer isto sem parecer uma cabra nojenta. É que não sei mesmo...mas a verdade é que vocês tem de nos aturar, a nós, amigas de longa data dos vossos futuros namorados.
Não queria dizer isto desta maneira, mas não há outra! Quando vocês chegaram a este grupo nós já aqui estávamos, já fazíamos parte, já os conhecíamos de ginjeira: nós estamos aqui e aqui vamos ficar...vocês vão e vem (mais uma verdade indiscutível).
Aprendam que não podem lutar contra nós, nem fazer braço de ferro. É estúpido e pouco inteligente.
Sejam porreiras connosco, tratem-nos como deve de ser. Não olhem de lado, não sejam inseguras. E se quiserem ser cínicas, façam-no bem e sem nós repararmos. É que aquele cinismo barato do "queridaaaaa, estás boa?" quando estamos todos juntos para depois nos rosnarem quando nos apanham sozinhas, só nos chateia ainda mais. É cutucar uma onça com vara curta. E vocês não nos querem ver chateadas!
Conhecer as amigas do namorado é mais ou menos como conhecer a família, afinal dizem que os amigos são a família que podemos escolher, e neste caso também se aplica. Se a mãe do vosso namorado não gostar de vocês, é o cabo dos trabalhos, se nós não gostarmos de vocês, podem ter a certeza que também vai ser.
Não quero parecer convencida, nem debochada, não é de todo a minha intenção, afinal também já eu fui namorada, também já eu estive do outro lado... logo considerem esta carta como uma pequena ajuda.
É que reparem, os nossos amigos não se vão chatear connosco, podemos dizer e fazer o que quisermos e depois dizer "mas ela ficou chateada? Ohhh pahhh, estava a brincar!" e pronto, a vossa vida é um inferno, e a certa altura vocês passam a ter de nos odiar em silêncio. É aborrecido e faz-vos rugas na cara. E nós não queremos, de todo, isso!
E vocês até podem alegar, e com razão, que é difícil, porque a intimidade visível com outra mulher transtorna um bocadinho, porque nós já passamos por tanto juntos e conhecemos-nos muito bem, porque às vezes parece que saímos de um episódio do "gossip girl" e já nos enrolamos (flirt, beijinhos, namoros e afins) uns com os outros. A verdade é que eu acredito que seja difícil, e por isso digo, sejam porreiras, seguras, divertidas. O que já se passou entre nós, já passou, ficou lá atrás. Senão tivesse ficado, vocês não eram as futuras namoradas, certo?
É que, muito sinceramente, nós também temos instinto de protecção, não gostamos de outras galinhas a entrar no nosso galinheiro, logo se vocês forem parvas, vamos ter ainda mais prazer em vos chatear. E vamos fazer de propósito, e vamos-nos rir disso, e vão haver esquemas e olhares e conversas antigas vindas à baila e pior que tudo...vocês não vão ter moeda de troca, porque isso é o bom de ser amiga, não vivemos ameaçadas e aterrorizadas com o medo da perda. Não vamos perder os nossos amigos por vossa causa!
O difícil para nós, é sermos cabras para uma gaja fixe. Sentimos-nos mal, piores pessoas e acabamos por não o fazer (sim, sim também aqui dentro bate um coração).
Posto isto, fica aqui o conselho. É de borla, por isso aproveitem.

4 comentários: