quarta-feira, 6 de julho de 2011

Das coisas que são como são.



Se ao menos conseguissemos entender a razão, a razão de tirarmos da nossa vida as pessoas que nos tratam bem, preferindo (sabe Deus porquê?), manter as que não o fazem. Escolhas repentinas, racionais e pensadas. Escolhas erradas de forma consciente. Eu sei que não é bom, eu sei que faz mal, eu sei que não vale a pena, eu sei tudo, os problemas todos, melhor que toda a gente, mas eu quero.

E depois, num dia mais ou menos como hoje, ou amanha, por um dá cá aquela palha, a escolha caiu-nos em cima. Os anos, o tempo, as pequenas coisinhas, picuisses do dia-a-dia que vamos aturando caladas para não nos chatearmos...caiu-nos tudo em cima. Que se lixe, mete-te a andar, não me tratas bem azar o teu, eu não aturo mais isto. Parte os pratos, a louça, o serviço de copos, eu sei que estou muito melhor sem ti...planos de uma vida fácil, de alguém por quem nos apaixonemos simples e facilmente que nos tire aquela pessoa da cabeça, uma libertação miraculosa de alguma coisa, que bom. Estou tão melhor assim. Fiz tão bem!! Para 3 dias depois a memoria de tudo o que aconteceu de mau se evaporar, 3/4 dias até a pele começar a sentir a falta, o hábito fazer o que ele sabe fazer de melhor, o medo e a insegurança, o "não aguento vê-lo com outra", tudo a actuar a puxar-nos outra vez para onde sabemos que não devíamos ir. Borboletas a andar tão perto da luz sabendo que, mais cedo ou mais tarde, vão queimar as asas.

E as outras pessoas a ficarem pelo caminho, a seguirem o seu rumo, a sua vida...a vida não pára! E sempre os mesmos erros, sempre a mesma espera inútil que algo mude, se transforme. Que o amor de ontem seja hoje tudo aquilo que sonhámos e amanha um mar de rosas "happily ever after".

E vai ser, é sempre...até à próxima.

3 comentários:

  1. O hábito... penso que às vezes confundimos 'gostar' com o 'habituada a gostar'... estamos tão habituados, pensamos que não existe nada para além disso... E enxotamos da nossa vida pessoas que tentam entrar e que nos tratam bem. Também nunca entendi estas escolhas, que sabemos erradas mas não conseguimos fazer de outra forma. Ou então falta a coragem e a força...

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho que essa confusão é comum. Mas onde é que está a linha...e como é que se sabe mesmo?!
    ai ai ai duvidass =)

    ResponderEliminar
  3. pensa: que o amor que queres para que o mar de amanhã se mova, tem que te completar, mas acima de tudo irá esforçar-se para que nada faça que magoe esse pequeno coração *

    ResponderEliminar