sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Músicas da minha vida



Esta música, esta...
Já devia ter vindo para esta categoria há muito tempo, mas a verdade é que por mais que eu a adore, ela simboliza muitos momentos de profunda dor.

Alias, posso estar alegre que só eu, e estes acordes remetem-me a lembranças de algo mais que dor, profundo desespero.

When everything feels like the movies 
Yeah you bleed just to know you're alive

Não sei quantas vezes chorei a ouvir esta música, tantas, you bleed just to know you're alive.
Quando a dor é muita é preciso relativiza-la. Mas não há dor física que doa tanto como a dor na alma. O desespero de se achar que não se tem saída e que vai ser assim para sempre, o medo do que não conseguimos controlar, a angustia de não parar de doer, nem com amigos, nem com conversas, nem a dormir, nem com vodka. Eu bem sei, eu bem me lembro.

Mas ao contrario do que seria de esperar, I don't blame the music, nem deixo de adorar todos os acordes e tudo o que ela me traz à memoria. After all, I survived.
As coisas más fazem parte de nós, é por elas que agradeço a vida que tenho hoje, que gosto de mim, do que sou e do que consegui. Não seria a mesma senão tivesse sofrido tanto.

Poderia ter tido uma adolescencia fácil, podia ter tido uma infância sem problemas, podia ter-me apaixonado pelas pessoas certas. Podia, mas não seria como sou hoje, não saberia que o limite da dor que achamos suportável vai muito além do que imaginamos a principio e não teria a certeza absoluta que não há nada, nem ninguém nesta vida que me deite a baixo.

E por isso agradeço todos os dias, aprecio o sol e o vento na cara, os dias bons e também os dias maus, as pessoas que me amam (da maneira certa ou errada), a calma que atingi, os objectivos que traço (mesmo os difíceis), a felicidade dos detalhes, a alegria que mantenho, a saúde que não falha.

Sem comentários:

Enviar um comentário