quarta-feira, 31 de maio de 2023

Conceitos


Não trabalhar em frente a um computador 10h por dia. Não viver num ambiente corporate, com politicas de escritório, conversa de café, equipas para gerir, comunicação para fazer, alertas constantes a serem dados...nem consigo conceber bem o que é que isso significa.

Não ter de trabalhar sempre mais e mais, não ter de ganhar sempre mais e mais, não ter de andar sempre com o pé no acelerador a ver qual é o próximo passo.

Percebi o quão gosto de uma vida simples no dia em que invejei a senhora que nos levou até a nossa mesa num restaurante aqui em Amesterdão. Simples, vestida de preto, conversa de circunstancia com os clientes, conversa de colegas no bar nos entretantos, trabalho das 18h as 2h da manha. Todos os dias tranquilos, sem stress. Conseguia, sinto que conseguia, pelo menos durante um tempo...

E assim que imagino isso o medo entra em acção. E a segurança, de certeza que não há contratos sem termo? E o dinheiro? E se acontece qualquer coisa? O medo, sempre o irritante do medo que se mistura com algo como self-doubt. 

Ainda tenho demasiadas dúvidas sobre as minhas próprias capacidade para alguém que gosta tanto de emoções fortes.  



Sem comentários:

Enviar um comentário