segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Confesso

Estou cansada do período de transição.
Estou em transição há quase 6 meses. Já fiquei sem a minha casa, já fiquei sem ele, mas mantive o meu emprego. As vezes pergunto-me como é que sou tão responsável?! Como e porquê? Para quê?
É a minha maneira se ser, certo, não a posso mudar, mas cansa-me estar sempre a olhar para o e-mail, ter de ser paciente e calma, e esperar. Esperar e esperar para resolver a minha vida e voltar à minha estabilidade, a ter a minha roupa toda num sitio, a saber a que horas entro e saiu, não andar sempre com a casa as costas, à procura de roupa lavada dentro do saco de desporto.

Mas ainda não vai ser hoje, porque tudo demora tempo.
Só quero ir para casa do meu pai, por a roupa a lavar e arrumar o meu quarto para sentir que pelo menos controlo alguma coisa.

Vão ser 15 dias sem ele agora, um fim-de-semana impossível de trabalhoso e eu só queria uma boa noticia para por a roda a mexer e sentir que já estou a entrar no ultimo quilometro de corrida e que daqui já nada de mal acontece.

Para piorar tudo parece que o luto voltou. Voltei a esquecer-me que a minha avó já cá não está. Este fim-de-semana foram duas vezes, ontem ia perguntando ao meu pai como é que ela estava...ia ser lindo. Misturo depois isso com as coisas que ela vai perder e já perdeu...nem sequer lhe pude mostrar o meu anel de noivado. E ela ia adorar! E é só dor, lágrimas, depois passa distraiu-me com outra coisa. Mas meia volta, e volto ao mesmo.

Está tudo muito difícil hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário