No mês em que ambos os meus filhos fazem anos, quero tirar 5 minutos para me dar os parabéns.
Parabéns por eles, pelas crianças maravilhosas que eles são. Não fiz tudo, mas certamente que contribui.
Parabéns porque os carreguei 9 meses, porque vi o meu corpo a mudar todos os dias até deixar de me reconhecer no espelho, porque os puxei cá para fora a sangue, suor e lágrimas (literalmente!), porque os amamentei durante 6 meses (outra vez a sangue, suor e lágrimas), perdi horas de sono, perdi anos de vida, perdi-me neles e voltei. Parabéns porque voltei!
Parabéns pelo trabalho que faço (com vontade ou sem), pelo que abdico sem me importar e mesmo quando me importo.
Parabéns porque os conheço como ninguém, porque ouço sem parar, observo comportamentos, estou sempre atenta, sei que eles vão ficar doentes ainda antes deles ficarem!
Parabéns por ter aproveitado mais 1 ano inteiro na companhia deles, integralmente. Sem pausas, sem quebras, sem perder nada.
Parabéns a mim, porque me recuso a perder o que quer que seja. Porque decido isso todos os dias e não acho que me vá arrepender.
Parabéns por ter decido por-me à frente de toda a gente, até deles quando tenho que escolher. Percebendo que, quando o tempo chegar, eu não quero que eles me escolham a mim, mas a eles. Sempre eles primeiro! E a melhor maneira de lhes mostrar isso é dando o exemplo. Se não estivermos felizes, não conseguimos fazer ninguém feliz.
Parabéns por toda a terapia em que invisto, garantindo que eles tem todo o suporte emocional que precisam e irão precisar. Garantindo que os amo como eles são e não como eu gostaria que eles fossem.
Parabéns porque não me canso da vida de adulto responsável, em que trabalho dias inteiros, vou ao ginásio, as compras, corro para todo lado (em saltos altos!) e sempre, às 18h o jantar esta na mesa e às 20h eles estão na cama. Parabéns porque, não só aguento a rotina, mas sirvo-me dela para lhes dar estabilidade de forma consciente.
Parabéns mãe.
Sem comentários:
Enviar um comentário