terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Coisas de emigra

Hoje fui tratar das ultimas coisas a tratar na vida de um emigra:
Seguro de saude, seguro da casa e conta no banco.
Na semana passada cheguei ao banco, armada em carapau de corrida "ah e tal era para abrir uma conta". O balcão, se é que se pode chamar assim ao espaço onde eu entrei, não tinha viva alma a não ser a senhora atras de uma mesa alta, pronta a receber. Sorriu-se para mim e perguntou "tem marcação?". Não, pois claro que não tenho, só queria abrir uma conta. Mais sorrisos, um papel assinado e marcou-me para hoje na hora de almoço.
Não há filas de espera na Holanda.
Fui ao municipio na segunda, que é como quem diz, à junta de freguesia. E mesmo sem marcação, havia meia dúzia de gatos pingados.
Um país extremamente organizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário