sexta-feira, 12 de julho de 2013

...

Pois...baby sister não acabou o secundário.
Podia dizer que foi azar, culpar os professores, os exames, a correcção...mas não. A culpa foi inteiramente de quem não a assume, a própria.
Depois de 3 anos a brincar ao estudo, mais obrigada por nós que outra coisa, percebesse que nada se faz que não se queira mesmo fazer. Claramente o estudo que ela considera imenso, não chega, não é suficiente. E muito menos irá chegar na faculdade.
Liguei-lhe para a apoiar, achando que ela estaria mal mal mal, afinal a hipótese da faculdade vai praticamente pelo cano. Mas não, ela estava indiferentemente igual a sempre.
Custa-me muito, mas creio que é preciso deixar na mão do destino agora. Pode ser que lhe faça bem até, pode ser que cresça e que perceba que nada na vida se consegue sem esforço. Pode ser que corra bem, pode ser o principio de uma asneirada gigante entre trabalhos mal pagos, cursos semi-acabados, e uma vida profissional medíocre.
Mas é a vida dela.
Por mais que a amemos, ela é que tem de se fazer á vida...
Espero que corra tudo bem. Só espero.

1 comentário:

  1. Quando não queremos algo, de nada adiantam conselhos, conversas fiadas, castigos, turras na cabeça, porque nós simplesmente não queremos. Mesmo que seja um erro. Mas tudo tem o "seu dia", e se ela não perceber hoje ou amanhã, o dia de ela perceber vai chegar, pode já ser tarde ou não. Pode perceber por bons ou por maus motivos, mas pronto, isso são as escolhas de cada um, e depois as consequências também existem, mas como dizes a vida é dela, e por muito amor que tenhamos por alguém, não podemos forçar a nada, só esperar e estar ombro com ombro, para quando o dia em que os erros se admitirem ela possa ter alguém com quem contar.
    Um beijinho, e um vida cheia de sorte para a irmã :)

    ResponderEliminar