segunda-feira, 10 de maio de 2010

TPM em versão explicada

Hoje choquei de frente com este blog: http://girls-go.blogs.sapo.pt/

E também numa tentativa de explicar aos homens o que é a TPM, segue o texto:
"- Faltam dois dias para terminar a pílula. E depois, já sabes...
- Período?
- Sim, mas antes disso...
- Hã?
- TPM.
- Vais ficar com a neura?
- Sim, vou ficar com a neura, e amuar, e responder torto, e ficar chateada por tudo e por nada. E sou capaz de chorar quando alguém estiver a atravessar a rua, só porque sim.
- Mas podias tentar não me tratar mal.
- Pois podia. Mas não é uma coisa que eu controle.
- Se estás a dizer isso agora é porque tens consciência...
- Pois tenho. Mas daqui por uns dias não vou ter. Vou acordar com a neura, tu vais querer saber o que é que eu tenho, eu vou responder que não é nada, tu vais achar que eu estou a esconder-te qualquer coisa, eu vou responder-te torto, tu vais ficar chateado, eu vou amuar porque tu ficaste chateado, e pronto.
- E não podes evitar isso?
- Não posso. É mais forte que eu.
- Mesmo sabendo isso tudo?
- Sim.
Hoje de manhã:
- Lembras-te do aviso da TPM?
- Sim...
- Hoje estive 5 minutos sentada na cama a olhar para o armário cheio e a achar que não tenho nada para vestir, até porque estou gorda.
- Quer dizer que estás com TPM?
- Não. Quer dizer que preciso de ir às compras. Mas não me podes deixar, que com TPM vou experimentar coisas, odiar, chegar a casa deprimida, dizer que estou gorda, tu dizes-me que não, eu chamo-te mentiroso, tu chamas-me maluca, eu amuo...
- Então impeço-te?
- Não podes.
- Porque vamos discutir e tu vais amuar...
- Isso.
- Então faço o quê?
Reza e espera que passe."


Dialogo soberbo...mesmo!!!

1 comentário:

  1. Brutaaaal ahah tudo faz confusão. temos consciência, mas ficamos amuadas e mal dispostas e tudo e tudo :O

    Adorei o diálogo =)

    ResponderEliminar