segunda-feira, 17 de maio de 2010

All of my own


...Previously on B's blog:

Com calma, uma coisa de cada vez!

Ontem foram estes os conselhos que dei a R., faz com calma, quando te sentires preparada. Ao que ela me responde "mas eu sei que tenho de... toda gente me diz que eu tenho de...".
Odeio que me digam "tens de...", eu não tenho de nada!!! Eu tenho que fazer as coisas quando sinto que as quero fazer, quando me sinto preparada para as fazer, ninguém me pode dizer "tens de..."!!!
Não quer dizer que as pessoas não tenham razão, mas simplesmente e na maioria das vezes, apesar de saber que eu tenho de, esse "ter" pode não ser já...é um dia, é quando não aguentar mais, quando tiver de ser, quando me sentir preparada.

Sou 100% apologista que, se uma coisa custa muito a fazer ou a dizer é porque ainda não é a altura certa para isso. Se tenho medo, se me estou a obrigar, se estou a fazer porque os outros me dizem que tenho...vai correr mal!
Quando tiver de ser, vou saber exactamente o que dizer e como fazer...

Claro que pode correr mal, claro que posso estar enganada, claro que há coisas que mais vale fazer logo, do que ficar a espera e depois acabar por fazer numa altura em que já não vale a pena. Mas os motivos que nos levam a fazer ou a esperar em dada altura, estão lá, mesmo que depois se prove que esperar foi perda de tempo (ou de oportunidade).
Ninguém sabe o futuro, as decisões que tomamos são baseadas naquilo que sabemos hoje. E eu sei que hoje tomo as decisões que acho serem melhores para mim, amanhã logo se verá...

Foi isso que tentei transmitir a R. ontem, quando ela me ligou com duvidas parecidas às que eu tive à uns meses atrás...e para as quais toda gente me chagava o bicho do ouvido com "tens de" que me irritavam solenemente.
E hoje ela presenteou-me logo de manha com uma mensagem que me fez perceber porque é que nos damos tão bem, e não contente (por quase me ter feito abrir a torneira) ainda acrescentou no meu FB:

"We have to make our own mistakes. We have to learn our own lessons. We have to sweep today’s possibility under tomorrow’s rug until we can’t anymore, until we finally understand for ourselves like Benjamin Franklin meant. That knowing is better than wondering, that waking is better than sleeping. And that even the biggest failure, even the worst most intractable mistake beats the hell out of never trying..esta deveria dizer By B. =) thks.."

Acima de tudo...sem medos e sem arrependimentos!

That's why I'm easy, easy like a Sunday morning...

2 comentários: