segunda-feira, 24 de maio de 2010

Habituamos-nos


Fim de semana em versão família e amigas!!
Estive com os meus irmãos, fui buscar a sister C. ao RiR e descobri que ela gosta das tatuagens do John Mayer o que me deixou apreensiva (LOL) é que gostar de meninos com tatuagens é abrir um péssimo precedente para o futuro!! Ela riu-se quando eu lhe disse isto e ripostou "mas tu também tens uma, isso não faz sentido nenhum"...Eu sei que tenho e sei que gosto deles com elas, mas ela é mais nova e tenho que tentar ser responsável nos conselhos!! "Estas adulta" diz-me ela com ar de quem me está a gozar!! Well, I try...

Sábado de manhã comportei-me como filha mais nova, pedi boleia ao meu pai para a praia, ele foi-me pôr e foi-me buscar. Quentinho é só o que posso dizer. O meu pai anda-me a mimar assim, muito muito muito e sabe-me bem. O Guincho estava como sempre, só que melhor ainda!
À noite houve ladies dinner, seguido de ladies night a começar com uma rodada de shots de Kalashnikov's para todas...claro que as risadas foram mais que muitas e as caras de isto-é-horrível-como-é-que-bebíamos-isto-as-5-de-cada-vez também!!

Ainda este fim-de-semana vi a Princesa e o Sapo com o L. que adorou (e eu também), seguido de um grande McBacon para rematar em beleza...

Sobre esta calma com que estou, ia escrever mas a June fê-lo por mim:
"Chega a um ponto em que nos habituamos a viver assim.
Aprendemos a ser felizes sem ele(s), sem as coisas que foram, outrora, a razão da nossa felicidade. Aprendemos que nem tudo é eterno e que, ao contrário do que pensávamos, conseguimos superar e voltar a sorrir verdadeiramente, sozinhos. Aprendemos que nem todos os tropeções são quedas e que o vazio que nos tomou o peito talvez fosse apenas uma porta mal fechada e ganhamos finalmente força para a fechar. De vez. Habituamos-nos a viver sem a presença que nos preenchia os dias e descobrimos novas ocupações que nos distraiam a mente, tornando-se mais tarde o que chamamos de "hobbies", de tão habituados que estamos. Aprendemos a gostar de outras coisas e de outras pessoas.
Chega a um ponto em que nos habituamos a ser felizes assim.
Ou aprendemos a pensar que somos felizes assim. Será?"

Ainda não tenho a resposta, ainda não cheguei lá, mas estou a caminhar!
"Don't look back, just keep on walking" KT Tunstall - "Black Horse & The Cherry Tree"

2 comentários:

  1. ohh, não sabia que tinhas postado isto aqui :)
    Eu vou-me confessar: nao acredito que possamos ser 100% felizes sem quem gostamos. Não acredito, pronto. Podemos ser felizes, mas não na sua totalidade, não sei ...

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Postei porque disseste tudo o que eu queria dizer!!

    E eu também acho cmo tu, não somos 100% felizes sem quem gostamos. Não somos...definitivamente!

    Mas, em não podendo, vamos-nos habituando à ideia, e os dias vão passando e enquanto antes não ficavamos 10min sem pensar na pessoa a certa altura já passam horas sem que pensemos...e o tempo faz com que deixemos de gostar. Suavemente e sem dar-mos conta voltamos a ser felizes, voltamos a ser nós, e voltamos a olhar para o lado e a ver que há outras pessoas fantasticas.

    E começa tudo outra vez =)

    ResponderEliminar