segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Anger is the mother of all sins"

E neste momento eu acho que estou a ficar bastante chateada....irritada mesmo com esta estupidez toda!!Está a passar a fase em que fiquei triste, sem saber o que dizer ou fazer, para passar a fase em que acho este novo "modus operadis" uma grande criancisse. Eu achava que me relacionava com adultos e afinal parece que me relaciono com crianças, grandes, musculadas e convencidas, mas crianças!! O problema, é que com as crianças duas palmadas no rabo resolvem o assunto...este caso parece-me um pouco mais dificil...



Um dia à uns anos atrás, estava eu em amena cavaqueira a tomar café com a M. num centro comercial que em tempos fui muito quando vejo entrar uma pessoa que durante muitos anos me disse muita coisa, e com a qual tinha tido um relacionamento (tenha sido esse relacionamento o que tenha sido).

A pessoa em questão, passou pela minha mesa e não me falou. Ou porque não me viu, ou porque não quis (não faço ideia até hoje), o que é certo é que não me falou. A M. ficou em silencio a olhar para mim, à espera da minha reacção e o primeiro impacto foi "certo, não quer falar, não fala, tranquilo, adultos". Claro que 2 minutos depois o meu sangue começou a ferver...a M. dizia "calma B., calma, respira" e eu comecei literalmente a ver vermelho.
Levantei-me, dirigi-me a mesa dele (esta é a parte em que, quando ele estiver a ler isto se vai estar a rir a gargalhada a lembrar-se desta cena) e o discurso foi mais ou menos este:
B.: Bom dia.
T.: Bom dia B. (...qualquer coisa que não me lembro...)
B.: Passaste por mim e não me falaste. E eu não te admito isso.
Não admito que depois destes anos todos e daquilo que tivemos juntos, passes por mim e não me fales. Não queres ficar a fazer conversa comigo, não fazes, estás no teu direito. Mas quando me vires dizes "olá, estas boa? beijinhos e adeus", é o mínimo.
Porque eu não admito que um gajo com o qual eu andei aos beijinhos (não foi bem "aos beijinhos" que eu disse, mas esta é a versão soft blog), passe por mim e não me fale.
Bom café e fica bem.



Virei costas e fui-me embora.
A cara do amigo que estava sentado ao lado dele foi priceless...a cara da M. foi priceless...mas de facto há coisas que eu não admito, principalmente às pessoas que me dizem ou disseram muita coisa na vida! Tenho pena, mas há certos sapos que são demasiado grandes para eu digerir.

P.S:O titulo foi tirado de um episodio da Grey's anatomy: "In life we are taught that there are seven deadly sins. We all know the big ones: gluttony, pride, lust. But the thing you don't hear much about is anger. Maybe it's because we think anger's not that dangerous, that we can control it. My point is, maybe we don't give anger enough credit. Maybe it can be a lot more dangerous than we think. After all when it comes to destructive behavior, it did make the top seven. (...) So what makes anger different from the six other deadly sins? It's pretty simple really, you give into a sin like envy or pride and you only hurt yourself. Try lust or coveting and you'll only hurt yourself and probably one or two others. But anger? Anger is the worst. The mother of all sins. Not only can anger drive you over the edge, when it does you can take an awful lot of other people with you."

2 comentários:

  1. LOL não consegui deixar de rir com a cena.. Acho que fizeste bem :P

    ResponderEliminar
  2. O meu sangue ferve é muito...LOL...mas não acho que esteja errada! Há um minimo obrigatorio com as pessoas de quem um dia ja gostamos e ja fomos intimas...

    =)

    ResponderEliminar