quinta-feira, 18 de março de 2010

The world is not enough?!

Tenho meditado à uns dias sobre esta temática depois de algumas conversas bastante elucidativas sobre o assunto e decidi finalmente escrever!!

Lembram-se de um filme do James Bond à uns anos (tipo 1999) chamado "The world is not enough"?! Bem...nesse filme à uma parte em que a Bond Girl má (Elektra King) está com o 007 preso numa cadeira de tortura, se senta em cima dele e diz:
"Elektra King: I could have given you the world."

Ao que ele responde:
"James Bond: The world is not enough."

Pois bem, esta era a altura em que a senhora se devia ter levantado e devia ter dito "Não é suficiente?! Ok, então fica com as tuas bombas que eu vou andando. É que se o mundo não é suficiente realmente não estamos aqui a fazer nada". Tinha sido um bom desfecho, digo eu...

As pessoas lutam tantos anos em vão, desperdiçam tanta vida pelos outros, tantos planos, porque estão focadas numa só pessoa que às vezes está ali só porque está, porque não tem nenhum sitio melhor para onde ir, porque é indiferente. Não consigo perceber!!!
"Ah e tal, mas eu gosto dele B.!"...Boaaa, parabéns, mas parece-me que todos já gostamos de alguém que até gosta de nós mas, está ali no limbo, no "nem carne nem peixe", no "não sei", no "talvez". Não é uma novidade!
Já conheci casos que insistiram e acabaram por ganhar a pessoa (é verdade) e outros que simplesmente deram meia volta e foram procurar alguém que os quisesse mesmo a sério! Chamem-me romântica, mas eu acredito que algumas pessoas ainda estão juntas porque querem mesmo estar uma com a outra e com mais ninguém...e acho que toda gente merece isso...

E quando nos apercebemos que não é por ali e que provavelmente nunca vai ser, quando finalmente cai a moedinha...é pegar no orgulho e na dignidade, guardar os "porquês?" no bolso juntamente com os "não entendo" e dar meia volta. E quanto mais cedo melhor, senão damos connosco ao lado de uma pessoa à 10 anos sem saber se ele está aqui porque quer ou porque nós queremos...e essa dúvida, minhas amigas, essa dúvida mata!
Eh pá, e custa? Custa, imenso mesmo.
E vale a pena a dor de virar costas? Eu acho que sim, que a partir de um certo ponto vale.
E se eu ficar sozinha para sempre? Não ficas, há quase 7 mil milhões de pessoas no mundo.
E se estiver a desperdiçar um grande amor? Não estás, um grande amor é sempre dos dois lados.
Mas ele até gosta de mim? A questão é só se esse gostar é suficiente. Se for, tudo bem, cada um sabe de si.
E se eu lhe der o melhor de mim? Infelizmente ou se sente ou não se sente. E se ele não sente, não interessa o que é que vais dar, ele não vai saber receber, nem vai perceber. E isso sim, doí e doí muito (believe me, I know)!
Mas ele não consegue viver sem mim! Ele não está habituado a viver sem ti, podes apostar que consegue.
E se ele gosta de mim e ainda não percebeu? Se não percebeu é um problema dele. As pessoas normais pensam sobre o que sentem, logo quanto gostas sabes que gostas. Pensa assim, pode ser que quando não estiveres cá ele perceba!! Não se pode é ficar à espera eternamente!
E se quando ele perceber eu já não estiver cá? As pessoas fazem escolhas todos os dias. It's all about timing. É um risco que ele está a correr e não tu.
Mas eu não vou aguentar vê-lo com outra pessoa? Vais sim...podes ter a certeza que vais! E quando ele estiver com outra pessoa, é porque não eras tu! Portanto, ainda bem que te vieste embora.

Como diz a MRP: "Não se pede amor a ninguém, nem se dá a quem não merece".



P.S:Espero ter respondido a todas...It was easy!

Sem comentários:

Enviar um comentário