terça-feira, 30 de março de 2010

Aquilo que eu acho

Eu acho muita coisa, alias eu como mulher, tenho sempre que achar alguma coisa, senão nem tinha piada!
E eu sei que posso nem sempre estar certa em relação às coisas que penso, sei que muitas vezes é a raiva, ou a estupidez a falar por mim, que o meu sangue ferve e eu deixo de ser racional!! Posto isto, e sabendo deste meu problema de cabeça quente, tento evitar formar opiniões, ou pelo menos dizer coisas da boca para fora, quando estou assim.

No entanto, de cabeça fria e depois de ver e rever todos ângulos (as mulheres pensam muito, a culpa não é minha), posso chegar a um sitio que não gosto. Pode até ser um sitio que faça sentido, um sitio que eu por um lado até gostaria que fosse o sitio certo, mas recuso-me muitas vezes a aceitar pelo simples facto que, eu odeio clichés...
Odeio frases feitas e aquelas expressões que, cada vez que ouço uma amiga minha dizer, até se me arrepiam os dedos dos pés. Por exemplo: "ele gosta de mim mas ainda não percebeu", ou "ele até quer estar comigo mas não tem tempo, tem uma ex que é assim e assado", "ele gosta muito de mim, só que tem medo", "ele não me liga porque de certeza que perdeu o meu número, ou está a fazer pose de orgulhoso e bla bla bla"...Recuso-me, faz-me logo lembrar filmes com gajas doidas obsessivas!!
Claro que também penso estas coisas algumas vezes (sou humana e sou gaja!), mas não gosto da maneira como me sinto ridícula depois de ter estes pensamentos, e obrigo-me a não os verbalizar exactamente porque sei o que é que penso quando alguém me diz isto, e não suporto que me vejam dessa maneira...

(Demorei 5 anos e rios de água até aprender isto...saiu-me da pele...não posso desaprender agora só porque ando em estado de parvoeira ploc ploc)

Sinceramente, não quero saber se posso estar a ser radical, se pode haver mil subterfúgios e razões escondidas que eu não estou a ver ou a perceber, se as coisas são muito complicadas, se, se e se... e bla bla bla...
Como eu já tenho dito, I'm a math person...e neste caso tenho a ajuda dos Xutos - "Se gostas de mim, se eu gosto de ti, se isso não chega então tens o mundo ao contrario"...aplicando, eu considero que será mais, senão chega é porque não se gosta o suficiente!!
Se posso estar enganada, posso, se posso estar a ser parva, também posso...mas senão me dizem nada é aquilo que eu acho que conta!

Isto foi só para responder a J., que me disse ontem que "acha fantástica a minha postura de senhora"... quando eu pessoalmente até não adoro.
Não é uma questão de postura, em me dando meios lá se ia a postura toda tão, tão depressinha (ai Jesus!), é uma questão de "iniciativa vs. atirada" (ver posts anteriores). A iniciativa eu tenho toda, e sem problemas... agora atirar-me para cima de pessoas que não querem...não me parece!!
(Especialmente se as pessoas até são importantes para mim - porque senão forem, mais beijinho menos beijinho, é-me indiferente.)

Como diz a mãe B. "quanto mais te baixas mais o rabo se te vê". E não é uma questão de orgulho, nem de birra, nem de ser mimada género "tens que ser tu a fazer porque senão eu também não faço"...não é mesmo nada disso...é uma questão de pura ignorância da minha parte. Não sei, e quando não se sabe mais vale ficar quietinho e caladinho...

E essa é a minha única postura, quando não se sabe o que fazer, mais vale não se fazer nada!

2 comentários:

  1. adoro o que fazes aqui no blog, sigo todos os dias e inspiras-me muito mesmo. Continua assim, uma das tuas muitas apoiantes (:

    ResponderEliminar