quinta-feira, 4 de março de 2010

Primavera?


Finalmente está sol outra vez...
Depois de dias e dias de chuva, em que não conseguia sequer pensar que o sol voltaria...cá está ele! Sei que voltará a encobrir amanhã (vem ai uma depressão com direitos a alerta laranja e tudo), mas também sei que depois destes mais 4/5 dias a chover vai chegar finalmente a Primavera.

E que mesmo que depois volte a encobrir, será temporário. Quero convencer-me disso com muita força, quero que o sol me queime na pele e que o barulho das ondas me invada de paz... não quero mais dias de chuva consecutiva, em que as pessoas encolhem os ombros e me dizem "é mesmo assim, aceita" e eu me revolto e digo que não entendo (e grito com o S. Pedro, como se ele me ouvisse!). Estou farta dos dias cinzentos e de acordar de manhã à volta com os "porquês" que nunca vão ter resposta. Não porque não é, afinal, uma resposta mais do que valida...aceita B., aceita!

Mas agora o sol está de volta, pequenos raios pelo meio das nuvens surgem para me lembrar, que, mesmo com toda a chuva do mundo, há coisas maravilhosas das quais eu não quero (e não vou) abdicar.
Temos sempre duas hipóteses, ficar a remoer, continuar a mexer não deixando cicatrizar, ter comportamentos auto-destrutivos (género continuar a pensar que isto não está a acontecer), ver os outros a olhar para nós e a comentar "ela está um caos, não está?" ou, e este "ou" é tão importante, deitar tudo cá para fora até gastar, parar de tentar entender coisas que não são para entender, voltar a ganhar controlo e seguir em frente de cabeça levantada com um sorriso na cara (e eu pessoalmente tenho um sorriso demais!!!).

Eu queria certas coisas* (é verdade), mas o importante é: não as posso ter, então agora quero outras!


A girl should be two things: classy and fabulous"- Coco Chanel
(li hoje no blog da pipoca e tal como ela diz: eu sou, felizmente, as duas coisas)
(*) A Wish for Something More - Amy Macdonald

Sem comentários:

Enviar um comentário