sexta-feira, 12 de março de 2010

Miudas Giras



Como eu já disse aqui, alem do blog, mantenho diários. Há amigas minhas que me dizem que não faz muito sentido, porque o blog é suposto ser um diário e portanto se eu quero escrever devia escrever tudo aqui...não me parece possível!

Se eu contar tudo, ficam a saber tanto como eu, e coisas que devem ser mantidas em segredo...mesmo!!!

Isto para dizer que quando estive em Roma, levei o meu belo caderno e escrevi um texto (que vou passar para aqui agora) com o conceito de miúdas giras:

"...tenho que voltar à dieta e ficar giríssima para o verão. Afinal, há miúdas giras, há miúdas muito giras e depois há nós...miúdas super giras. E uma miúda super gira fica ainda melhor com 3 quilinhos a menos!! Apesar de eu saber que uma miúda gira não tem que ser magra, ou excessivamente bonita!
Uma miúda gira é aquela que é boa onda, que é original, que sabe o que quer e não se confunde. Que tem amigos que a adoram e que faz tudo pelos amigos (nem que seja sair de um date com o príncipe encantado porque a melhor amiga precisa de ajuda).
Uma miúda gira tem sempre um sorriso na cara, uma palavra de optimismo e uma energia que não acaba. Uma miúda gira, é gira de calças de ganga, t-shirt a dizer "I love Rome" e óculos de sol em forma de coração.
Uma miúda gira trata sempre toda gente com respeito, deixa passar as pessoas de idade nas filas, levanta-se para uma grávida se sentar, ajuda a levantar a mesa em qualquer casa que esteja (amigos ou namorado), trata por você os mais velhos e desconhecidos.
Uma miúda gira tem objectivos na vida, encara as coisas más como fazendo parte, chora o que tem de chorar e depois aceita e segue em frente.
Uma miúda gira está na sua, não se mete onde não é chamada, não diz nunca mal dos amigos, chama-os a razão se tiver de ser e discute com eles se achar que eles estão enganados.
Uma miúda gira tem opiniões, se falar é porque sabe do que fala, não se tenta fazer mais importante do que é, não tem a mania que é gira, não se dá com os outros porque "fica bem", porque eles tem dinheiro ou posição social.
Uma miúda gira não faz fretes, está quando quer estar e faz quando quer fazer.
Uma miúda gira importa-se mesmo com aqueles que lhe são próximos, faz a diferença com gestos e palavras em determinadas situações e não nega ajuda a quem lhe pede, mesmo achando que às vezes o que lhe é pedido é absurdo.
Uma miúda gira tem personalidade forte, não mente, não diz coisas que não sente como "eu também" só por dizer.
Uma miúda gira engana-se e corrige o erro, assume-o e aguenta as consequências.
Umas miúda gira pode até ter mau feitio, mas o resto compensa isso tudo."

E pronto...é isto!!

1 comentário: